No dia 25 de outubro de 2024, o filme de anime “Look Back”, inspirado no aclamado mangá one-shot do criador de “Chainsaw Man”, Tatsuki Fujimoto, estreará nos cinemas da Índia. A notícia foi divulgada na conta oficial do Instagram da empresa de licenciamento Encore Films, que anunciou que a produção estará disponível em japonês, com legendas em inglês, proporcionando aos espectadores indianos a oportunidade de apreciar a obra em sua língua original. O filme, que já fez sucesso no Japão, estreou nos cinemas desse país em 28 de junho de 2024, e rapidamente se destacou, ocupando a segunda posição em venda de ingressos durante o fim de semana de sua estreia, embora tenha conquistado a primeira posição em termos de receitas neste período inicial.

Nos três primeiros dias de exibição, “Look Back” já havia vendido 135 mil ingressos e arrecadado aproximadamente 227 milhões de ienes, o que equivale a cerca de 1,4 milhão de dólares americanos. Os protagonistas da história são Yūmi Kawai, que interpreta Fujino, uma estudante do quarto ano que desenha quadrinhos de quatro painéis para o jornal da escola, e Mizuki Yoshida, no papel de Kyomoto, sua colega de classe que tem frequentado menos a escola. A narrativa que une essas duas personagens, com personalidades tão díspares, é encabeçada pela direção de Kiyotaka Oshiyama, conhecido por seu trabalho em “Flip Flappers”, além de ter atuado na elaboração do roteiro e design de personagens, todo o projeto sendo produzido pelo Studio Durian.

Um talento diversificado compõe a equipe técnica deste filme, com Kiyoshi Sameshima, famoso por sua arte em “The Boy and The Beast”, contribuindo como diretor de arte, e assistentes como Yoshio Harisaki e Takashi Omori, este último conhecido por “Ponyo na Falésia do Mar”. Maya Kusumoto se encarregou da arte das cores, enquanto Kazuto Izumita atuou como diretor de composição de fotografia. O trabalho de edição ficou sob a responsabilidade de Kiyoshi Hirose, e a direção de som foi realizada por Eriko Kimura, que já trabalhou em “My Oni Girl”. A trilha sonora do filme foi composta por Haruka Nakamura, que também teve a cantora urara interpretando o tema do filme, chamado “Light Song”.

Tatsuki Fujimoto, o criador dessa obra, lançou o mangá “Look Back” em julho de 2021 na plataforma Shonen Jump+ da Shueisha, onde rapidamente se destacou, acumulando mais de 2,5 milhões de visualizações em seu primeiro dia. A obra também foi traduzida e disponibilizada digitalmente em inglês por meio da Viz Media e MANGA Plus, que posteriormente publicou uma versão impressa em setembro de 2022. A trama principal gira em torno da amizade entre Fujino e Kyomoto, que, apesar de suas diferenças marcantes, se unem por sua paixão pela arte de desenhar mangás. A narrativa é descrita como uma emocionante história sobre crescimento e superação, um tema recorrente nas obras de Fujimoto, que também é famoso por “Fire Punch”.

“Look Back” teve uma recepção excepcional, tendo conquistado o primeiro lugar no Rakuten Kobo E-book Awards em maio de 2023, além de estar presente no guia “Kono Manga ga Sugoi!” da Takarajimasha, onde ocupou a primeira posição em 2022. A obra também recebeu indicações para os prestigiados Will Eisner Comic Industry Awards do ano anterior, além de ter conquistado o segundo lugar no 15º Manga Taisho Awards. A reputação de Fujimoto não se limita a esta obra; “Chainsaw Man”, seu mangá anterior, foi premiado como o Melhor Mangá nos Harvey Awards por três anos consecutivos.

A narrativa de “Chainsaw Man”, que estreou na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018, também inspirou uma série de anime que foi exibida na TV Tokyo e outras cinco redes afiliadas, além de estar disponível na Amazon Prime Video desde outubro de 2022. O anime é transmitido pela Crunchyroll em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, conquistando uma base de fãs considerável. Em continuidade ao seu sucesso, uma adaptação cinematográfica também está sendo preparada para contar a história do arco “Reze-hen” do mangá, intitulado “Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc”.

Com a estreia de “Look Back” no Brasil se aproximando, os fãs de anime e de mangás, especialmente aqueles que já são admiradores do trabalho de Tatsuki Fujimoto, estarão ansiosos para assistir a essa obra que promete tocar o coração do público através da profundidade de sua história e do brilho de sua animação.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *