No início deste ano, a Medal, uma startup reconhecida por suas características de recorte de vídeos de jogos, lançou um assistente virtual multiplataforma conhecido como Highlight. Recentemente, a empresa decidiu desmembrar Highlight em uma nova entidade independente, que obteve um investimento de impressionantes $10 milhões em uma rodada de financiamento. Este levantamento foi liderado pela General Catalyst, com a participação de investidores como Valor, SV Angel e Conviction Embed. Além disso, a Medal também investiu $3 milhões na nova entidade, parte do total de $13 milhões que arrecadou em julho. O cofundador da Medal, Pim de Witte, se tornou o único elo comum entre a Medal e a Highlight, uma vez que a última agora conta com sua própria equipe, que inclui Haris Butt, ex-vice-presidente de Design da empresa de produtividade ClickUp, juntamente com Josh Lipson, cofundador da Medal, e Mark Bond, o primeiro responsável pelo crescimento da Medal.

Pim de Witte comentou sobre a transição em uma conversa com o TechCrunch, explicando que a ideia de desenvolver a Highlight surgiu inicialmente como um projeto de pesquisa dentro da Medal. “Nós queríamos explorar a camada de tradução entre os Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs) e o que está acontecendo na sua tela. Porém, percebemos que para crescer rapidamente e contratar engenheiros para um aplicativo específico, oferecendo-lhes participação, a Highlight precisava ser uma entidade separada”, afirmou ele. Essa mudança reflete uma estratégia de crescimento ambiciosa, buscando não apenas expansão, mas também um desenvolvimento mais ágil e focado nas necessidades dos usuários.

A Highlight é um aplicativo de desktop multiplataforma que permite que os usuários conectem sua tela, uma nota de voz ou um documento como contexto e façam perguntas a um LLM. Um recurso inovador do aplicativo é a capacidade de transcrever chamadas a partir do áudio do sistema, permitindo que perguntas sobre uma reunião específica sejam feitas posteriormente. A ferramenta também possibilita ações que têm se tornado comuns com assistentes de IA, como resumir, reescrever, destacar e explicar o contexto vinculado ao aplicativo no momento da consulta, proporcionando uma experiência mais rica e interativa.

Em julho, a empresa havia aberto sua plataforma para que desenvolvedores criassem aplicativos em cima do Highlight. No entanto, a startup logo percebeu que essa abordagem poderia limitar ações personalizadas a um pequeno grupo de desenvolvedores. Com a versão mais recente, a empresa planeja permitir que os usuários solicitem suas próprias ações personalizadas, o que pode incluir, por exemplo, resumir os primeiros 10 minutos de uma reunião. Além disso, a Highlight deseja abrir prompts para a comunidade de usuários, permitindo que um usuário descubra uma automatização útil criada por outra pessoa, incentivando a colaboração dentro da plataforma. De Witte acredita que a criação de funcionários virtuais possibilitará que os usuários deleguem algumas de suas tarefas, proporcionando-lhes mais tempo livre.

Para desenvolvedores com conhecimentos em programação, a empresa planeja introduzir uma estrutura de agenciamento que permitirá o uso de partes do sistema e a realização de pequenas tarefas em segundo plano, como resumir documentos em uma pasta específica. “Nossa ideia é criar empregados virtuais para que você possa começar a delegar algumas de suas tarefas a eles e ter mais tempo para si mesmo”, afirmou de Witte, sublinhando a visão inovadora que a empresa tem para a automação e otimização do tempo.

Com o anúncio de hoje, a empresa também revelou um atalho de “press-to-talk” e um novo aplicativo de conversas que grava reuniões, ampliando ainda mais as funcionalidades oferecidas aos usuários. Niko Bonatsos, parceiro de investimentos da General Catalyst, expressou seu entusiasmo por e-mail ao TechCrunch, ressaltando que a Highlight é fácil de compreender para os usuários devido ao contexto visível na tela e à simplicidade na interação. “Fiquei decepcionado pelo fato de que a maioria das empresas de IA voltadas para o consumidor só permite que você interaja com elas por meio de interfaces de chat … Isso demonstra uma falta de imaginação e, francamente, limita o que é possível com essa nova tecnologia poderosa. Estamos muito encorajados pelas escolhas de design ousadas que Pim e sua equipe fizeram até agora”, afirmou Bonatsos, enfatizando que a combinação de automação e contexto visível da Highlight permite aos usuários utilizarem a IA de forma mais eficaz.

Atualmente, a Highlight AI é gratuita para uso, mas a empresa planeja adotar um plano de preços baseado na contagem de palavras processadas pelo assistente no futuro. Essa abordagem não só visa garantir a sustentabilidade financeira da nova entidade, mas também proporcionar um acesso acessível à tecnologia inovadora que promete facilitar e otimizar a rotina de trabalho dos usuários.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *