reflexões sobre cuidados e energia na paternidade

Wayne Brady, o respeitado ator e comediante, recentemente falou abertamente sobre sua experiência como pai de duas crianças que têm uma diferença de idade de 20 anos. Durante uma conversa descontraída com um repórter da revista PEOPLE, no evento “Bring Change to Mind Revels & Revelations” realizado na Califórnia em 2024, Brady, que possui 52 anos, abordou as nuances da paternidade que surgem dessa grande diferença etária entre seus filhos, Val, quase 2 anos, e Maīle, que já conta com 21 anos. Essa reflexão traz à tona não só os desafios físicos que a paternidade impõe, mas também a evolução emocional e mental que um pai pode vivenciar ao longo do tempo.

Brady expressou que a paternidade com Val exige dele uma energia física diferente comparada à que ele tinha quando era pai de Maīle. “É um nível de energia diferente na paternidade. Eu tive Maīle quando tinha 30 anos, e agora, com Val, no que diz respeito à energia física necessária para correr atrás dele, eu ainda consigo fazer isso, mas é um pouco mais complicado”, comentou o ator. Contudo, ele reconhece que as dinâmicas familiares não são apenas uma questão de cansaço físico, mas também de crescimento pessoal e desenvolvimento de habilidades parentais, algo que é evidente para sua filha mais velha.

crescimento e adaptabilidade na paternidade moderna

A relação de Brady com sua ex-esposa, Mandie Taketa, com quem compartilha a paternidade de Maīle, tem evoluído para uma colaboração moderna e saudável, o que também se reflete na forma como eles lidam com o filho que adotaram recentemente, Sundance-Isamu “Sunny”, nascido em setembro de 2021. Brady está ciente de que a abordagem educacional que ele e Taketa adotam para Val e Sunny é diversa em relação à que foi empregada na educação de Maīle. Essa evolução de comportamento e conhecimento é, segundo Wayne, resultado de uma jornada de autodescoberta e desenvolvimento pessoal, que incluiu bastante terapia ao longo do tempo.

Brady prosseguiu explicando que, apesar dos desafios físicos que surgir com a paternidade nesta fase da vida, ele se sente mais preparado, pois já percorreu essa estrada antes. “O que eu acho que me beneficia com Val é que já estive lá antes, agora eu já passei por isso. Acredito que estou um pouco melhor como pai”, comentou com um toque de satisfação. Essa autocrítica e compreensão da própria evolução não passaram despercebidas por Maīle, que também testemunhou esse crescimento. Ele revelou que a filha frequentemente comenta: “A coisa engraçada sobre Sunny e Mandie, Val e eu, é que vocês não são os mesmos pais que eu conheci. Val e Sunny têm pais que fizeram terapia e trabalharam em si mesmos, e sabem ser pais. Eu cresci com vocês, e todos nós crescemos juntos.”

Recentemente, durante a participação de Brady no programa “The Jennifer Hudson Show”, ele falou sobre as dificuldades que sua família não convencional enfrentou para alcançar uma dinâmica saudável e autêntica, o que também se reflete na série de realidade “Wayne Brady: The Family Remix”. Quando questionado sobre como consegue compartilhar suas experiências familiares de maneira tão autêntica, Brady reiterou a importância da terapia, afirmando: “Tanta terapia, e isso se sente incrível”. Ele continuou explicando que a criação da série foi uma forma de entrar em um novo capítulo de sua vida, buscando viver na autenticidade e na verdade sobre suas experiências.

Wayne Brady, portanto, não apenas diverte com seu talento no palco e na tela, mas também se revela um pai reflexivo que percorreu um caminho de aprendizado significativo. Seu relato sobre a paternidade ao longo das décadas oferece uma visão valiosa sobre como práticas de autocuidado e reflexão podem se traduzir em melhores dinâmicas familiares e na forma como se relaciona com os filhos em diferentes estágios de suas vidas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *