A última participação de Shelley Duvall nas telas ocorre no filme de terror de baixo orçamento The Forest Hills, que recebeu a aprovação de Dan Gilroy, o companheiro de vida de Duvall por muito tempo.
“Demorou um tempo para Shelley aceitar este papel”, afirma Gilroy, de 77 anos. “Mas, com o tempo, ela percebeu que isso a conectava com sua história no cinema.”
Infelizmente, Duvall faleceu no dia 11 de julho, aos 75 anos. O filme, que foi lançado em 4 de outubro e já está disponível em streaming, marca o retorno de Duvall ao gênero de terror desde sua atuação impressionante no filme The Shining de Stanley Kubrick, considerado um dos maiores filmes de terror já feitos.
Dirigido por Scott Goldberg, Forest Hills inicialmente apresentaria uma participação especial de Duvall. Contudo, o papel foi ampliado e as filmagens ocorreram entre 2022 e 2023 em locais próximos à casa de Duvall e Gilroy em Blanco, Texas. Apesar de estar enfrentando complicações de saúde, incluindo diabetes avançado na época, Duvall foi capaz de oferecer uma performance profissional e focada durante as filmagens.
“A maneira como a equipe a tratou, com extrema paciência e uma gratidão quase reverente por estarem trabalhando com ela, fez com que ela se sentisse muito confortável. Ela estava sorrindo e rindo pela primeira vez em muito tempo”, diz Gilroy, ressaltando o ambiente positivo em que Duvall foi recebida.
Depois de duas décadas afastada da vida pública, Duvall voltou a ser o foco das atenções quando se tornou o assunto de um perfil na publicação THR em 2020. A atriz e Gilroy se conheceram durante as filmagens do especial da Disney Channel Mother Goose Rock ‘n’ Rhyme, de 1990, e permaneceram juntos até sua morte. Gilroy ressaltou que Duvall sempre se referia a si mesma, dizendo: “Eu sou uma atriz”, enfatizando seu amor pela atuação mesmo após anos longe das câmeras.
Uma featurette dos bastidores do set de Forest Hills contém a última entrevista de Duvall, um testemunho que nos conecta com o legado da atriz. Na sua essência, o relato de Duvall e as palavras de Gilroy lembram que a paixão pela atuação transcende o tempo e as dificuldades. A força e destreza dela como atriz continuam a brilhar, e é com gratidão que os fãs podem apreciar sua obra final na telona.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid3’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’ )
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep();
});