Um expressivo aumento da publicidade política foi o principal motor que impulsionou a Fox Corp. a registrar resultados financeiros extraordinários no último trimestre, com a receita publicitária apresentando um crescimento notável e os lucros mais que dobrando em comparação ao ano anterior.

A empresa revelou uma receita total de $3,56 bilhões, o que representa um aumento de 11% em relação ao ano anterior, incluindo receitas publicitárias que superaram $1,3 bilhão, também com crescimento de 11%. O lucro líquido alcançou $832 milhões, mais que o dobro dos $415 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. Vale destacar que esse crescimento foi favorecido pela elevada valorização da opção da Fox em relação à plataforma de apostas esportivas FanDuel.

Tradicionalmente, a Fox obtém os maiores ganhos com a publicidade política em seu segmento de transmissão, que engloba tanto a rede de televisão da Fox quanto as estações de TV locais.

Além disso, a receita do segmento de televisão da empresa, que inclui a rede de transmissão Fox e o serviço de streaming Tubi, atingiu $1,95 bilhão, impulsionada pelo aumento da publicidade política, além da cobertura dos eventos esportivos da NFL e do futebol.

No segmento a cabo, que é impulsionado pela Fox News, as receitas atingiram $1,6 bilhão, refletindo aumentos nas tarifas e na audiência.

O CEO da Fox, Lachlan Murdoch, comentou sobre os resultados, afirmando: “O ano fiscal de 2025 começou de maneira sólida em todo o nosso portfólio, com forte crescimento da audiência na Fox News, publicidade política recorde em toda a empresa, crescimento acelerado da receita do Tubi e um início atraente para nosso calendário esportivo de outono.” Ele acrescentou que estas contribuições resultaram em um desempenho financeiro robusto no primeiro trimestre fiscal, ao lado de um crescimento notável na receita e nos lucros.

“Nossa estratégia e nosso foco estão gerando resultados para nossas audiências, parceiros de publicidade e distribuição, além dos acionistas da Fox.”

Aguardem mais atualizações.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *