“`html

Sugarcane, o documentário da Nat Geo, que examina abusos e separações forçadas em uma comunidade indígena canadense, foi reconhecido com seis nomeações, liderando a lista dos concorrentes do Cinema Eye Honors, afirmou a organização em anúncio realizado na quinta-feira.

Entre as nomeações de Sugarcane, destaca-se a de melhor documentário, categoria na qual competirá com Dahomey da Mubi e No Other Land, que não possui distribuidor nos EUA, ambas com cinco indicações, além de Black Box Diaries da MTV Docs, Daughters da Netflix, Look Into My Eyes da A24, e Soundtrack to a Coup d’Etat da Kino Lorber.

Este é o primeiro ano em que os nomeados na categoria de melhor documentário incluirão toda a equipe criativa por trás de cada filme — diretores, produtores, editores, cinegrafistas, compositores, sonoplastas, designers visuais e participantes significativos que aparecem na tela.

O prêmio de escolha do público contará com os filmes Daughters, Sugarcane, Copa 71 de Greenwich, Frida da Amazon/MGM, Mountain Queen da Netflix, Porcelain War da Picturehouse, The Remarkable Life of Ibelin da Netflix, Skywalkers: A Love Story da Netflix, Super/Man: The Christopher Reeve Story da Warner, ou Will & Harper da Netflix. Os últimos seis filmes que ganharam o Oscar de melhor documentário foram todos indicados primeiro ao prêmio de escolha do público.

Steve James recuperou o recorde de mais indicações ao Cinema Eye para um indivíduo, alcançando sua 14ª nomeação, na categoria de melhor série documental por The Luckiest Guy in the World da ESPN.

A 18ª cerimônia de premiação do Cinema Eye Honors ocorrerá no New York Academy of Medicine, no East Harlem, na quinta-feira, 9 de janeiro de 2025.

Ainda teremos uma lista completa com os nomeados para este ano.

Melhor Documentário

Black Box Diaries
Shiori Ito, Eric Nyari, Hanna Aqvilin, Ema Ryan Yamazaki, Yuta Okamura, Yuichiro Otsuka, Mark Degli Antoni e Andrew Tracy

Melhor Direção

Mati Diop
Dahomey

Produção

Shane Boris, Odessa Rae e Talal Derki
Hollywoodgate

Edição

Maya Tippet e Marley McDonald
Eno

Cinematografia

Joséphine Drouin Viallard
Dahomey

Trilha Sonora Original

Wally Badarou e Dean Blunt
Dahomey

Design de Som

Nicolas Becker
Dahomey

Design Visual

Brendan Dawes
Eno

Premiados Não Esquecíveis

Shiori Ito
Black Box Diaries

Na cena competitiva e vibrante dos documentários, Sugarcane não é apenas uma obra de arte, mas uma voz poderosa que ecoa as lutas de comunidades marginalizadas, levando-nos a refletir sobre questões cruciais da nossa sociedade. Portanto, continue acompanhando e celebrando a diversidade e a criatividade do cinema documental.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *