[A seguir, a história contém importantes spoilers para Wicked.
Durante um dia curto. Coincidentemente, esse foi o tempo que os cineastas de Wicked tiveram para gravar aqueles cameos para a cena “One Short Day” no filme, que é baseado no icônico musical da Broadway que leva o mesmo nome.
No filme, quando Glinda (Ariana Grande) e Elphaba (Cynthia Erivo) se dirigem à Cidade Esmeralda para se encontrar com o Mágico (Jeff Goldblum), elas assistem a um espetáculo que narra a história de Oz. Nesse momento, integrantes do elenco original da Broadway, Kristin Chenoweth e Idina Menzel, que interpretaram Glinda e Elphaba, respectivamente, no musical, aparecem para guiar os espectadores através da vibrante história da cidade.
O diretor Jon M. Chu compartilha detalhes sobre a filmagem das aparições surpreendentes
“Não havia um mundo em que não os convidaríamos para serem parte disso,” declara o diretor Jon M. Chu em entrevista ao The Hollywood Reporter. “A questão para nós era como, e quão dispostos eles estariam a fazer parte disso, e quanto a história poderia suportar. Porque eles são pessoas icônicas, especialmente em relação a esses papéis.”
Ele continua: “Foi como uma mania. [Nós dissemos], ‘Vamos fazer deles as maiores estrelas de Oz. Vamos fazer deles essas lendas icônicas de Oz no espetáculo, e deixá-los apresentar a história de Oz. Eles seriam as sábias mulheres de Oz.’ Isso parecia fazer sentido. E [o compositor] Steven Schwartz — pode ser que tenha vindo dele, segundo minha memória — disse, ‘Eu sei exatamente como fazer isso’ porque precisávamos de algumas informações sobre a história de Oz, além do mais, seria com eles, então seria mais significativo.”
Chu explica que eles tiveram apenas um dia para filmar essa sequência após levar Menzel e Chenoweth a Londres de forma discreta. “Tivemos uma noite, no meio da noite, das 19h às 6h, em uma noite chuvosa. … o momento em que eles cantaram as músicas e tiveram seus momentos icônicos foi lindo. E o que foi legal sobre aquele dia foi que eu acho que foi realmente um processo de cura para todos. … Eu disse, ‘Isto é em honra a vocês. Todo esse esforço para fazer este filme é uma honra a vocês porque queremos que vocês experimentem o que nós experimentamos quando vimos pela primeira vez, quando fui ao teatro antes de ir para a Broadway, como foi assistir Elphaba e Glinda roubar nossos corações, vocês nunca puderam experimentar isso. E agora nós conseguimos fazer isso por vocês.’ Ari estava chorando o tempo todo. Cynthia estava chorando o tempo todo. Havia muito amor naquele set naquele dia. E sou muito grato por eles terem vindo aqui. Eu não estive envolvido nas negociações. Não faço ideia do que foi necessário para trazê-los. Tudo que eu sabia é que eles estavam dispostos e prontos. Nós tínhamos apenas um dia para realizar isso.”
Mais cameos e o retorno à magia de Oz
Duas outras aparições aparecem na sequência. Winnie Holzman, que escreveu o livro do musical Wicked, aparece como uma moradora da Cidade Esmeralda. Schwartz aparece no palácio e anuncia “O Mágico irá vê-los agora!”
A expectativa crescente para o lançamento de ‘Wicked’
<p class="paragraph larva // a-font-body-m “Wicked, que estreou nos cinemas na última sexta-feira pela Universal Pictures, também conta com Michelle Yeoh como Madame Morrible, Jonathan Bailey como Fiyero, Marissa Bode como Nessarose, Keala Settle como Miss Coddle e Bowen Yang como Pfannee, entre outros.
Os fãs do musical têm mostrado cada vez mais interesse e animação ao redor do filme, que traz uma narrativa rica repleta de magia e reviravoltas, garantido que novos e antigos espectadores se sintam também emocionados.