A cantora Dua Lipa fortalece suas ligações com o Trevor Project, uma conhecida organização de apoio à saúde mental e prevenção ao suicídio voltada para jovens LGBTQ+. O reconhecimento mais recente vem com a premiação de “Campeã da Saúde Mental do Ano”, um prestigioso título concedido pela instituição em homenagem a personalidades que usam suas plataformas para defender a conscientização sobre saúde mental e questões que afetam a juventude LGBTQ+
Este prêmio, que tem como objetivo celebrar influenciadores que se destacam em sua empatia pela causa LGBTQ+, já foi concedido a outros artistas renomados, como Lil Nas X, Janelle Monáe e Dylan Mulvaney. Ao receber essa honraria, Dua Lipa demonstra mais uma vez a importância de ter vozes proeminentes na luta por direitos e visibilidade.
A relação de Lipa com o Trevor Project inclui várias iniciativas, como a dedicação de um segmento ao grupo durante a exibição do programa “Today”, da NBC, e a divulgação de serviços de crises durante momentos críticos, como a promoção dos serviços de apoio emocional para seus quase 88 milhões de seguidores no Instagram, logo após a eleição.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480]])
;
});
Em declaração oficial, Dua expressou seu carinho por esta causa: “O Trevor Project é uma organização que é muito importante para mim, e estou honrada em ajudar a trazer atenção para a saúde mental de jovens LGBTQ+. Você é uma comunidade linda e inabalável, e fico constantemente admirada pela coragem e força que vocês mostram ao se manterem firmes em sua verdade. Para todos os jovens por aí: saibam que vocês são amados, que não estão sozinhos e que o Trevor Project é uma organização que sempre estará ao seu lado”, disse ela.
Além disso, ela destacou a importância de garantir que as vozes da comunidade LGBTQ+ sejam ouvidas com respeito. “Vocês foram meus maiores apoiadores desde o início da minha carreira, e continuarei lutando para garantir que suas vozes sejam ouvidas, seus direitos sejam protegidos e que vocês sejam tratados com respeito por serem exatamente quem são”, acrescentou a artista.
A equipe do Trevor Project também enalteceu a contribuição de Dua, ressaltando a coragem dela em abordar questões de saúde mental. “O suporte aberto de Dua Lipa aos direitos LGBTQ+ e sua sinceridade sobre suas próprias lutas com a saúde mental tornam-na a destinatária ideal deste prêmio. Ela é um exemplo excepcional de como os aliados podem usar suas plataformas para amplificar os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQ+, incluindo acesso a cuidados de saúde mental culturally competent. Agora, mais do que nunca, é crucial que os jovens LGBTQ+ se sintam seguros e apoiados em suas jornadas de saúde mental”, comentou um dos representantes do Trevor Project.