A adaptação cinematográfica de Wicked, um dos musicais mais amados da Broadway, acaba de superar um recorde que perdurava há 46 anos no box office. Dirigido por Jon M. Chu, o filme é uma interpretação do musical de 2003, cuja música e letras foram compostas por Stephen Schwartz e o roteiro escrito por Winnie Holzman, baseado no livro de Gregory Maguire que conta a história de origem da famosa bruxa má do Mágico de Oz. A estreia do filme no dia 22 de novembro de 2024, coincidentemente no feriado de Ação de Graças, ocorreu de forma espetacular, arrecadando mais de $112,5 milhões em seu final de semana de lançamento e estabelecendo-se como a terceira maior estreia de 2024 até aquele momento.

Um desempenho excepcional nos cinemas

De acordo com dados da Deadline, durante a manhã do sábado seguinte ao feriado, as projeções indicavam que a arrecadação do Wicked ao longo do feriado de Ação de Graças alcançaria cerca de $80,6 milhões em três dias e aproximadamente $118 milhões durante os cinco dias finais de semana. Esta arrecadação elevaria o total nacional acumulado do filme para aproximadamente $263 milhões, superando assim o recorde anterior que remonta a 1978, estabelecido por Grease, que havia arrecadado $190 milhões em sua época. É interessante notar que o total de Grease, por sua vez, não leva em consideração a inflação, o que significa que se ajustado, representaria cerca de $919,9 milhões em 2024.

O desempenho de Wicked foi notavelmente superior ao de outras produções de sucesso, como o Aladdin de 2019 e Frozen de 2013, ambos os quais também se tornaram sucessos de bilheteira. A possibilidade de Wicked ultrapassar a marca de $1 bilhão não está fora de cogitação, dado que já contém um lançamento mais robusto que os mencionados anteriormente.

As implicações para o futuro financeiro do filme

Além do impressionante recorde de bilheteira, os números mostram que Wicked está em um caminho promissor para se tornar um dos filmes de maior arrecadação da história. Com um orçamento estimado em $150 milhões, o filme precisará arrecadar cerca de $375 milhões em todo o mundo apenas para cobrir custos. Com projeções globais que indicam arrecadações em torno de $358 milhões até domingo, o filme está prestes a entrar na zona de lucro rapidamente, apesar do alto investimento em marketing.

Um futuro brilhante para Wicked

Embora o Wicked tenha estabelecido um novo recorde, sua dominância no box office pode ser de curta duração. Isso ocorre porque o filme apenas adaptou o primeiro ato do musical original, com uma segunda parte planejada para ser lançada em novembro de 2025. Esta sequência pode angariar ainda mais sucesso, pois terá todo um ciclo de audiência para se conectar e expandir o impacto da história.

Portanto, o que resta a se ponderar é apenas uma questão de tempo até que as bilheteiras de Wicked se consolidem ainda mais, especialmente com o aguardado lançamento de sua sequência, o que certamente manterá o público ansioso e os cinemas lotados. Os próximos anos prometem ser um período vibrante para o cinema musical, e Wicked será sem dúvida uma peça central dessa transformação.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *