Na última sexta-feira, a Paramount Global revelou seus resultados financeiros do terceiro trimestre e as últimas atualizações sobre o streaming, destacando a conversão de uma perda em lucros no segmento de streaming em relação ao ano anterior. Este é o segundo relatório de lucros desde o anúncio da venda da empresa para a Skydance Media, o que representa um marco importante na trajetória financeira da gigante do entretenimento.

O desempenho impressionante do Paramount+ está mais evidente com a adição de 3,5 milhões de novos assinantes, totalizando aproximadamente 72 milhões. Este crescimento ocorreu em comparação com o segundo trimestre que acabou em junho. A Paramount, sob o controle da National Amusements e liderada por Shari Redstone, continua mostrando sinais robustos de recuperação no mercado de streaming, que tem sido altamente competitivo nos últimos anos.

A unidade de streaming da Paramount registrou um lucro operacional ajustado antes de depreciação e amortização (OIBDA) de $49 milhões no terceiro trimestre, contrastando com uma perda de $238 milhões no mesmo período do ano anterior. A receita do segmento de streaming aumentou em 10%, alcançando $1,86 bilhão, impulsionada principalmente pelo crescimento de 18% na receita publicitária e um aumento de 7% na receita de assinantes.

O vomento da Paramount+ não se limita apenas à adição de assinantes; a plataforma também viu um crescimento significativo na receita, que subiu 25%. Isso se deve ao aumento na aquisição de assinantes e à expansão da receita média por usuário (ARPU), que teve uma alta de 11%. O diversificado cardápio de conteúdos, incluindo produções originais e eventos esportivos, foi um grande atrativo para novos assinantes, como os sucessos ‘Tulsa King’ e a volta da NFL e da UEFA.

As operações com a Skydance estão projetadas para serem concluídas no primeiro semestre de 2025, conforme reiterado nas atualizações financeiras da empresa. Até lá, a Paramount segue seus negócios de forma habitual, procurando maximizar a eficiência e os lucros.

Além dos resultados positivos do streaming, a Paramount também divulgou os resultados de sua unidade de Filmed Entertainment. O novo lançamento mais significativo neste período foi ‘Transformers One’, enquanto ‘A Quiet Place: Day One’ se destacou nas bilheteiras. O ajuste no OIBDA dessa unidade foi de $3 milhões, refletindo uma recuperação significativa de $52 milhões em relação à perda do ano anterior, que havia sido afetada pelas greves na indústria de Hollywood.

Embora a receita do Filmed Entertainment tenha caído 34%, totalizando $590 milhões, a redução dos custos operacionais foi uma das chaves para o retorno à lucratividade. Os gastos foram reduzidos de $940 milhões para $587 milhões, contribuindo para a recuperação financeira. A Paramount também enfrenta desafios na unidade de TV Media, que viu uma queda de 6% na receita, totalizando $4,3 bilhões, com uma queda de 19% no OIBDA ajustado.

No geral, a receita total da Paramount no terceiro trimestre caiu 6% para $6,73 bilhões, enquanto o lucro operacional caiu 46%, totalizando $337 milhões. Por outro lado, o OIBDA ajustado subiu 20% para $858 milhões, indicando a eficácia das estratégias implementadas pela administração atual.

Em agosto, a Paramount destacou um ambicioso plano de economia de custos de $500 milhões com a mira na lucratividade sustentável do streaming até 2025. Isso inclui cortes de aproximadamente 15% em sua força de trabalho, principalmente nas áreas de marketing, finanças e suporte a outras funções. A conclusão dessas demissões está prevista para o final deste ano.

Atualmente, a Paramount está sob a direção do Escritório do CEO, formado pelos principais executivos George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins, enquanto Redstone atua como presidente. Esta nova liderança está focada não apenas em resultados financeiros, mas também na qualidade e na inovação dos conteúdos apresentados.

As maiores mentes criativas por trás dos conteúdos da Paramount têm contribuído para um desempenho forte, resultando na adição de consideráveis novos assinantes no Paramount+. Os executivos destacaram a recuperação e o crescimento contínuo em um mercado cada vez mais competitivo.

De fato, com dois trimestres consecutivos de resultados expressivos, a Paramount parece ter a fórmula para o sucesso. Os executivos encerraram dizendo que a empresa mostra uma clara trajetória de recuperação e que o plano está funcionando, creditando isso às suas equipes talentosas e a seus parceiros criativos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *