Daricus Releford sempre teve o desejo de ser um fundador. Desde o ensino médio, quando iniciou um negócio de venda de cachorros-quentes, até a faculdade, onde lançou uma empresa de morangos cobertos de chocolate, sua trajetória empreendedora é marcada por inovações e vendas que alcançaram milhões antes de sua mudança para o Vale do Silício, em busca de novas aventuras no setor de tecnologia. Releford acredita que o empreendedorismo é uma herança familiar, referindo-se ao seu avô, um dos primeiros proprietários de hotéis negros nos Estados Unidos, e à sua mãe, que sempre esteve à frente de novos negócios. “Sinto que isso está no meu sangue”, revelou em entrevista.

Diante desse histórico, não é surpresa que, independentemente do emprego que ocupasse no setor de tecnologia, Releford sempre retornasse ao seu verdadeiro amor: lançar algo novo. Em 2020, ele fundou a StoreCash, uma solução de pagamento móvel que permite que os usuários paguem suas compras e, ao mesmo tempo, ganhem recompensas em cashback. Essa iniciativa surgiu com o propósito de ajudar as pessoas a economizarem mais, em um cenário onde muitos lutam para acumular suas reservas financeiras.

O diferencial da StoreCash em relação aos concorrentes é notável: enquanto outros serviços oferecem retornos mais baixos e demorados, a StoreCash garante a transferência imediata do cashback para os consumidores. “Sabendo que 56% dos americanos têm menos de mil dólares em savings, eu queria ajudar o americano médio a construir riqueza geracional”, disse Daricus, acrescentando que atualmente, os usuários do aplicativo podem ganhar cerca de novecentos dólares anualmente apenas utilizando o serviço.

A mecânica do aplicativo é simples e intuitiva. A StoreCash integra sua API a parceiros fintech e avisa os usuários sobre ofertas de cashback em lojas como H&M, Gap e AMC Theatres. Durante as compras presenciais, os clientes podem escanear um código QR gerado pelo aplicativo, o que aplicará automaticamente as economias ao valor da compra. Nos meios digitais, o processo se torna igualmente fácil: o consumidor abre o app StoreCash, escolhe a loja desejada, insere manualmente o número de série e o código de barras para concluir a transação. Esse sistema agilidade e transparência à experiência do usuário.

As recompensas em cashback são obtidas principalmente por meio de marketing afiliado, semelhante ao modelo de negócios da Rakuten (antigamente conhecida como Ebates), além das recompensas oferecidas por cartões de crédito e débito, que muitas vezes estão repletas de taxas ocultas.

A StoreCash tem atraído a atenção de investidores relevantes e recentemente anunciou o fechamento de uma rodada inicial de investimentos no valor de 3,7 milhões de dólares, liderada pela BlackOps Ventures, com a participação de investidores já conhecidos, como a MaC Venture Capital, 43North e Alumni Ventures. Até o momento, a empresa levantou um total de 6,4 milhões de dólares.

<p“o setor="" de="" fintech="" está="" maduro="" para="" o="" surgimento="" um="" grande="" player="" que="" ofereça="" uma="" ferramenta="" sólida="" finanças="" pessoais”,="" declarou="" marlon="" nichols,="" cofundador="" da="" mac="" venture="" capital.="" “daricus="" e="" sua="" equipe="" têm="" planos="" ousados="" adicionar="" funcionalidades="" orçamento,="" pode="" realmente="" impactar="" a="" forma="" como="" as="" pessoas="" acompanham="" organizam="" suas="" finanças”,="" ressaltou.

Entretanto, conseguir recursos para investir nessa ideia não foi uma tarefa simples para Releford. Ele descreveu o processo de captação como “brutal”, mencionando que passou cerca de um ano enfrentando negativas até que as circunstâncias começaram a se alinhar. Sua introdução a Nichols ocorreu através de Ethan Austin, um diretor do programa TechStars, no qual Releford participou. Além disso, ele conheceu James Norman da BlackOps após vencer uma competição de pitch na qual Norman era juiz.

<p“o triunfo="" na="" competição="" 43north="" foi="" um="" ponto="" de="" virada,="" atraindo="" mais="" investidores.”="" agora,="" os="" novos="" recursos="" serão="" utilizados="" para="" expandir="" o="" desenvolvimento="" produto="" e="" reforçar="" a="" equipe="" da="" storecash,="" visando="" crescimento="" sustentável="" ampliação="" suas="" soluções="" mercado.=""

Em um cenário econômico onde a conscientização financeira e as ferramentas que ajudam na gestão de despesas são mais relevantes do que nunca, a StoreCash se posiciona como uma proposta inovadora, capaz de transformar a relação dos consumidores com suas finanças. O futuro do aplicativo é promissor, prometendo fazer uma diferença significativa na vida daqueles que buscam um caminho mais seguro em direção à prosperidade financeira.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *