A espera por atualizações e melhorias em Star Wars Outlaws, o mais recente jogo da icônica franquia, ganhou um novo fôlego com a nomeação de Drew Rechner como o novo diretor criativo do game, anunciado pela Ubisoft. Lançado há pouco mais de dois meses, o título, que é uma experiência offline e para um jogador, passou a ser tratado pela desenvolvedora como um jogo de serviço contínuo, recebendo atualizações constantes para aprimorar a experiência dos jogadores. A empresa francesa revelou que Rechner, que foi associado do jogo Avatar: Frontiers of Pandora no ano passado, assumiu a liderança da equipe responsável pelo desenvolvimento de Star Wars Outlaws. Seu objetivo é claro: focar em três áreas principais para melhorar o jogo nos próximos meses.
Em um comunicado recente, Rechner expressou seu entusiasmo em assumir essa nova função e trabalhar junto à equipe apaixonada da Massive Entertainment, assim como com os estúdios de co-desenvolvimento ao redor do mundo e com a Lucasfilm Games. O novo diretor, que entra para substituir Julian Gerighty, que anteriormente liderou projetos como The Division 2, traz consigo uma visão clara sobre os tópicos que precisam de atenção para que o potencial do jogo seja totalmente explorado.
Dentre as áreas que Rechner destacou para aprimoramento, a primeira delas é o combate. Ele acredita que há uma significativa oportunidade para adicionar mais profundidade e emoção à experiência, o que, por sua vez, recompensará mais as táticas e a precisão dos jogadores durante os confrontos. O foco no combate pode vir a transformar a dinâmica do jogo, oferecendo aos jogadores a chance de serem mais estratégicos nas suas abordagens.
A segunda área de foco mencionada é o stealth, que envolve mais do que meramente aprimorar a legibilidade e a consistência na detecção de inimigos. Rechner enfatizou a necessidade de dar aos jogadores diferentes opções sobre como eles desejam enfrentar cada desafio. Essa abordagem não apenas aumenta a imersão dos jogadores, mas também oferece uma experiência mais personalizada, permitindo que adotem estilos de jogo que se adequem às suas preferências individuais.
Por último, o novo diretor destacou o aprimoramento dos controles dos personagens. O objetivo é melhorar a confiabilidade da mecânica de cobertura, aumentar a responsividade ao escalar e agachar, além de fortalecer a consistência geral dos controles. Essa área é vital, uma vez que uma jogabilidade fluida muitas vezes faz a diferença entre um jogo bom e uma experiência memorável.
Com a próxima grande atualização programada para o dia 21 de novembro, onde o jogo será disponível na plataforma Steam e receberá seu primeiro pacote de história, a Ubisoft demonstra estar comprometida em elevar Star Wars Outlaws a novos patamares. Apesar de já ter recebido atualizações que focam em melhorias de certos mecânicos de missão e na correção de bugs, a ênfase nas palavras de Rechner sobre “maior profundidade e emoção” sugere que a produtora não está apenas satisfeita com o status quo e busca tons mais significativos de evolução para o título.
Contudo, mesmo diante das promessas e dos planos de melhorias, a recepção comercial do jogo não foi a esperada, levando a Ubisoft a adiar o lançamento de Assassin’s Creed Shadows por quatro meses. Essa decisão evidenciou que até mesmo um grande nome como a Ubisoft precisa considerar os resultados de suas produções no mundo volátil dos jogos eletrônicos. Os desafios enfrentados por Star Wars Outlaws são variados: apesar de oferecer uma experiência atraente, os problemas existentes podem ir além de apenas correções pontuais. O tempo dirá se os esforços da Ubisoft para polir e ajustar a experiência do jogo serão suficientes para transformar Star Wars Outlaws de um título razoável em uma referência inegável dentro do universo dos games.