A expectativa estava alta e a ansiedade tomou conta dos fãs, mas a espera finalmente acabou. O retorno tão aguardado da série Yellowstone à Paramount Network foi um verdadeiro sucesso de audiência. O episódio de estreia da quinta temporada, transmitido no último domingo, conquistou impressionantes 16,4 milhões de espectadores durante múltiplas exibições, incluindo dois simulcasts em oito redes e uma exibição na CBS, estabelecendo assim o maior público na estreia da série até hoje.
Dentre os destaques do episódio, estava a revelação do destino do personagem John Dutton, interpretado por Kevin Costner, uma trama que mostrou-se crucial para atrair o grande público. Esses números, provenientes da empresa de análise VideoAmp, inclui também as repetições do episódio que foram exibidas nas horas seguintes à estreia, tanto na Paramount Network como no CMT.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480]])
;
});
Para colocar essa audiência em perspectiva, é interessante observar que no ano passado, a estreia da temporada cinco, exibida em novembro de 2022, também obteve um recorde de 15,9 milhões de espectadores, segundo dados da VideoAmp, enquanto a Nielsen reportou 12,1 milhões de espectadores para a mesma noite. Na época, essa estreia contou com um único simulcast em sete canais, ao contrário do que ocorreu dessa vez, com a abrangência de oito redes simultaneamente. Adicionalmente, a versão de novembro de 2022 não foi exibida na CBS, o que poderia ter influenciado a contagem de espectadores.
Por outro lado, é importante lembrar que os números de audiência capturados pela VideoAmp não incluem a audiência de streaming, já que ‘Yellowstone’ não possui uma plataforma para transmissão nas noites em que os episódios são exibidos. As temporadas anteriores podem ser assistidas no Peacock, como parte de um contrato de licenciamento já existente que também impede que novos episódios apareçam na Paramount+, a plataforma corporativa da Paramount Network, logo após sua exibição.
A exibição do último episódio foi um evento notável, visto que foi transmitido simultaneamente em canais como CMT, Comedy Central, MTV, MTV2, Logo, Pop e TV Land, além da Paramount Network. Para aumentar ainda mais a expectativa, a CBS transmitiu o episódio às 22h ET, entre duas exibições simuladas, o que foi estratégico para maximizar a audiência.
Embora a análise detalhada da audiência de domingo, segmentada por rede e horário, esteja prevista para ser divulgada em breve, as cifras da Nielsen, que podem não bater com as da VideoAmp, devem estar disponíveis nos próximos dias. Assim, todos os olhos estão voltados para os dados que serão revelados, pois ‘Yellowstone’ continua a estabelecer novos marcos e a capturar a atenção do público. O que você acha do impacto que a série tem tido? A audiência crescente parece indicar que não há sinais de desaceleração à vista.