“`html

Adam McKay expressou suas opiniões sobre o futuro da aclamada adaptação cinematográfica de Wicked.

O diretor e produtor utilizou a plataforma X (antigo Twitter) esta semana para compartilhar suas considerações sobre a adaptação musical de sucesso de Jon M. Chu e como ele não acredita que o filme será recebido da mesma forma nos próximos anos.

Ele comentou: “Em termos de narrativa pura, Wicked Parte 1 é uma das histórias mais radicais já produzidas por um grande estúdio de Hollywood”, ele escreveu em sua primeira postagem, acrescentando, “Eu sei que a Parte 2 tende a ser mais centrista, mas a Parte 1 é abertamente sobre radicalização em face do carreirismo, fascismo e propaganda.”

Ele observou que outros filmes que o marcaram com suas narrativas radicais incluem O Rio Subiu, O Som e a Música, Os Busca-pés, É Uma Vida Maravilhosa, Jogos Vorazes e Cidadão Kane. Além disso, mencionou Os Melhores Anos de Nossas Vidas, Rede, Dr. Estranho Amor e Serpico, mesmo não os considerando “filmes de grandes estúdios”.

“O que é realmente impressionante sobre Wicked Parte 1 é que ela está sendo lançada AGORA, quando a América nunca foi tão de direita e tão propagandizada,” continuou McKay. “E sim, eu sei que a produção teatral e o livro são muito mais antigos, então parte do tempo é uma coincidência, mas ainda…”

O diretor de Não Olhe para Cima prosseguiu, explicando que ele não estava avaliando o filme, mas apenas compartilhando um ponto de vista após assisti-lo. Em uma série de respostas a pessoas que compartilharam suas opiniões com ele, ele se aprofundou mais sobre a “radicalização” do filme.

Um usuário comentou que não assistiu ao filme quando estava em cartaz perto de sua casa porque pensou que era apenas um filme de fantasia americano, mas se soubesse da narrativa subjacente à qual McKay se referiu, teria assistido. Ao invés disso, o usuário compartilhou que assistiria quando chegar ao streaming.

“Eu acho que você ficará chocado,” disse o produtor de Winning Time ao usuário. “Se a América continuar nessa direção, eu não ficaria surpreso se o filme fosse proibido em 3 a 5 anos.”

Wicked segue a história de Elphaba, interpretada por Cynthia Erivo, que toda a sua vida foi incompreendida por causa de sua pele verde. Quando ela começa seus estudos na Universidade Shiz, ela faz amizade com Glinda, a estudante interpretada por Ariana Grande, que tem como principal desejo ser popular. No entanto, quando elas têm um encontro com o Mágico de Oz (Jeff Goldblum), a amizade delas passa por um teste decisivo.

Quando outro usuário questionou o potencial de uma proibição real em vez de “um pequeno bibliotecário de uma cidade se recusando a permitir que uma criança verifique sem a permissão dos pais”, McKay reafirmou que ele não estava falando de maneira exagerada.

“Jesus, cara. Você realmente acha que eu estou dizendo 100% que o filme será banido a ponto de ninguém jamais poder vê-lo?” ele escreveu. “A ideia de fechar organizações sem fins lucrativos à discrição do presidente está em andamento. As coisas estão mudando rapidamente.”

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *