Antes de seguirem para os Grammys, Ariana Grande e Miley Cyrus têm um importante desafio pela frente: o Golden Globe de 2025.
A atuação de Grande no filme Wicked garantiu-lhe uma indicação na categoria de melhor desempenho feminina em papel coadjuvante em filme, onde também está concorrendo Selena Gomez por Emilia Pérez. Além disso, Gomez é indicada em mais duas categorias pelo papel em Only Murders In the Building. Já Cyrus compete pela canção original, por co-escrever “Beautiful That Way”, do filme The Last Showgirl, em parceria com a cantora Lykke Li e Andrew Wyatt, que já levou o Oscar por co-escrever “Shallow”, da produção A Star is Born.
O impacto musical é evidente, e as grandes estrelas já mostraram seu valor na indústria. O filme Wicked não só trouxe Grande ao centro das atenções, como também conquistou quatro indicações, incluindo melhor filme — musical/comédia e melhor desempenho feminino em filme — musical ou comédia, destinada à vencedora do Grammy, Emmy e Tony, Cynthia Erivo.
Outros músicos renomados que também conquistaram indicações ao Golden Globe foram Maren Morris, com a canção “Kiss The Sky”, presente no filme The Wild Robot, e Robbie Williams, com “Forbidden Road”, tema de seu documentário Better Man. Além disso, a dupla Clément Ducol e Camille conseguiu três indicações para Emilia Pérez: melhor trilha sonora original e duas para melhor canção original com “Mi Camino” e “El Mal”, ao lado do diretor Jacques Audiard.
Os vencedores do Oscar, Grammy e Emmy, Trent Reznor e Atticus Ross, são indicados em duas categorias por seu trabalho em Challengers, disputando melhor canção original (“Compress/Repress”) e melhor trilha sonora original. Outros concorrentes na categoria de trilha sonora são Hans Zimmer, por Dune: Part Two, Kris Bowers por The Wild Robot, Daniel Blumberg por The Brutalist e Volker Bertelmann por Conclave.
Cyrus, após conquistar seus primeiros Grammys no ano passado pela mega-banda de sucesso “Flowers”, está na disputa no Grammy de 2 de fevereiro, concorrendo a melhor performance de dueto/grupo country com “II Most Wanted”, ao lado de Beyoncé. Grande, por sua vez, tem três indicações, incluindo a de melhor álbum pop vocal por Eternal Sunshine.
A 82ª cerimônia do Golden Globe será transmitida ao vivo em 5 de janeiro. Uma data que promete ser memorável para os indicados, seus fãs e o mundo da música. Os produtores do Golden Globes, Dick Clark Productions, pertencem à Penske Media Eldridge, uma joint venture entre a Penske Media Corporation e a Eldridge, que também inclui The Hollywood Reporter entre suas propriedades.