Quando o ex-policial da Patrulha Rodoviária da Califórnia, agora pai em tempo integral, Gregg Musgrove, decidiu começar sua busca por tesouros, ele certamente nunca imaginou que acabaria encontrando um verdadeiro tesouro — o tesouro do Rei do Pop, para ser exato.

Uma coleção de fitas inéditas de Michael Jackson foi descoberta em uma unidade de armazenamento no profundo Vale de San Fernando. A jornada de Musgrove até as fitas começou quando um associado o contatou sobre uma unidade de armazenamento que ele havia adquirido recentemente em Van Nuys. A unidade pertencia a Bryan Loren, um produtor musical e cantor (cujo paradeiro atual é desconhecido, de acordo com Musgrove).

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});

Nessas fitas, estão 12 faixas inéditas, músicas que Jackson trabalhou antes do álbum Dangerous, entre 1989 e 1991.

Algumas das fitas de Michael Jackson e Bryan Loren encontradas na unidade de armazenamento.
Cortesia de Gregg Musgrove

“Eu acessei todos os sites de fãs. Algumas delas [as músicas] são rumores que existem, algumas foram vazadas um pouco”, conta Musgrove ao The Hollywood Reporter. “Algumas delas nem sequer existem no mundo.”

A lista completa de inventário de Musgrove, ilustrada abaixo, mostra as faixas coletadas, junto com trechos de outras músicas inéditas. É possível ouvir Jackson, e presumivelmente Loren, discutindo o processo de gravação e a criatividade nas fitas. “Estou ouvindo essas músicas e sinto arrepios porque ninguém jamais ouviu isso antes”, diz Musgrove. “Ouvir Michael Jackson realmente falar e brincar era realmente muito legal.”

Lista de inventário de Musgrove.
Cortesia de Gregg Musgrove

Entre as faixas inéditas, há uma intitulada “Don’t Believe It”, que parece fazer referência aos rumores que circulariam sobre a estrela pop na mídia. O estilo e a vibração da música são consistentes com o tipo de música que Jackson estava lançando na época. Em outra fita, Jackson pode ser ouvido explicando o significado pretendido para uma canção chamada “Seven Digits”, que faz referência ao número de identificação que corpos recebem em uma morgue.

Talvez uma das faixas mais fascinantes das fitas seja intitulada “Truth on Youth”, que aparentemente é um dueto de rap entre Jackson e LL Cool J. O rapper já falou no passado sobre ter trabalhado com Jackson, confirmando que gravaram músicas juntos. A canção se destaca por muitos motivos, mas principalmente por ver Jackson rapping nela.

Fitas encontradas na unidade de Loren.
Cortesia de Gregg Musgrove

Infelizmente para os fãs mais ardorosos de Jackson, é provável que Musgrove seja uma das poucas pessoas a ouvir essas fitas. Ele e o advogado que trouxe abordaram o patrimônio de Jackson com suas descobertas no início deste ano. O patrimônio, que Musgrove diz ter feito sua própria pesquisa sobre as fitas, recusou-se a comprar as fitas por um motivo desconhecido, mas lhe forneceu uma carta oficial afirmando que o patrimônio não reivindica a propriedade. No entanto, eles deixam claro na carta que ele e qualquer outra pessoa que possa adquirir essas fitas no futuro não possuem o direito autoral sobre as gravações ou composições, e sim o patrimônio. Essencialmente, essas fitas nunca poderão ser lançadas publicamente.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid”,”mid-article2″,”mid-articleX”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});

Embora o valor exato da descoberta permaneça incerto — Musgrove e a equipe que o acompanha acreditam que esteja na faixa de sete dígitos — ele planeja levá-lo para as quatro principais casas de leilão em breve. Talvez um dos muitos entusiastas de memorabilia de celebridades de Jackson — Lady Gaga, famosa por ter comprado 55 peças de memorabilia em leilão — possa adicionar isso à sua coleção particular.

Uma versão desta história apareceu na edição de dezembro de 2024 da revista The Hollywood Reporter. Clique aqui para assinar.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid4’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’ )
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep();
});

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *