“`html
Cynthia Erivo tem muito a comemorar, incluindo os recordes de bilheteira e o sucesso crítico de Wicked, mas na última sexta-feira, ela também compartilhou insights sobre como trabalha, incluindo seu relacionamento com a co-estrela Ariana Grande. Durante uma sessão intitulada “Em Conversa Com” no Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho na cidade antiga de Al-Balad em Jeddah, Arábia Saudita, a estrela inglesa chamou a reação ao filme de “uma experiência realmente maravilhosa de observar”, acrescentando que ninguém poderia prever o enorme sucesso, mesmo sabendo que “todos nós sabíamos que era realmente, realmente especial”.
Ela ingressou no projeto como uma grande crente. “Eu estava ciente de quão especial era, e eu era uma fã desde o início também. Portanto, ver isso se traduzir da forma como se traduziu no filme é uma experiência realmente maravilhosa de assistir, porque às vezes, as adaptações não funcionam necessariamente quando você tira algo do palco para a tela, mas assistir isso acontecer dessa maneira, assistir as pessoas realmente se conectarem com isso é realmente especial”.
Ola do telão: Amigos no set e a cor verde
Sobre Grande, ela compartilhou: “Nós não fizemos audições juntas. Nos conhecemos depois de conseguir os papéis e passamos algum tempo juntos logo antes de começarmos os ensaios. E dentro de tudo isso, decidimos entre nós duas que faríamos questão de proteger uma à outra, que seríamos gentis uma com a outra, que trabalharíamos juntas com honestidade e construiríamos um relacionamento a partir disso”.
Isso significou que “éramos muito seguras para brincar e fazer os papéis como precisávamos”, explicou Erivo. “Nós proporcionamos uma à outra o espaço e a generosidade que eram necessários para fazer esses tipos de papéis. E o que surgiu disso é o conhecimento de que nossas vozes funcionavam muito bem juntas”.
A estrela também discutiu a intimidade de cantar juntas. “Quando você tem a oportunidade de fazer algo assim, significa que há uma verdadeira compreensão de como a outra pessoa trabalha, e cantar com outra pessoa é uma coisa muito íntima”, disse.
“Cyberbullying é algo bastante perigoso”, compartilhou Erivo ao ser questionada sobre como Grande enfrentou o bullying nas redes sociais. “É fácil digitar palavras sobre uma pessoa que você não conhece.” Sua sugestão para as pessoas se posicionarem contra esse comportamento: “Quanto mais pudermos (fazer para) nos proteger … (e) uma pessoa que está passando por isso é realmente tentar contrabalançar o que está vindo em direção a essa pessoa. … Seja a voz que diz o positivo”.
A cor verde como símbolo de inclusão e empatia
Quando perguntada sobre sua abordagem em relação à sua personagem, a Bruxa Malvada, Erivo disse: “Eu tenho esse belo desafio de humanizá-la”. E Erivo compartilhou que a cor característica da bruxa, o verde, também é sua cor favorita na vida real. Para a plateia entusiasmada, seu entrevistador observou que o verde também é a cor da Arábia Saudita.
Verde no filme representa algo que ela conhece como uma mulher negra. “O verde, eu acho, representa toda pessoa que se sente diferente”, declarou.
Wicked: Parte Dois, que deve chegar aos cinemas em novembro de 2025, verá as bruxas de Oz, Galinda de Ariana Grande — também conhecida como a Bruxa Boa Glinda — e Elphaba de Cynthia Erivo — também conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste — continuando a história que começou com o primeiro filme.
As amizades construídas no set serão a única coisa pela qual ela sempre será grata, disse ela ao ser perguntada sobre sua grande e duradoura lição de Wicked, descrevendo a equipe criativa como uma verdadeira família que está se mantendo conectada.
A estrela também abordou seu canto e como pensa sobre sua voz. “Eu sempre fui curiosa sobre o quanto minha voz pode fazer,” disse, antes de explicar como estudou psicologia da música e como isso afeta seu trabalho. “Minhas próprias emoções abrem a porta” para outras pessoas e ajudam a contar histórias e construir conexões, ela afirmou.
O que Erivo gosta no trabalho em filmes? “Com os filmes, há muito mais escopo, muito mais espaço para contar uma história, muito mais tempo também”, disse ela ao público em Jeddah. “Em um filme ou em um programa de TV, o diretor está com você todos os dias”, enquanto no teatro eles podem ir embora por um tempo. Isso permite que haja relacionamentos “realmente especiais” com diretores de cinema e TV, especialmente quando o ator e o diretor estão na mesma página, ela disse.
Sobre interpretar a abolicionista Harriet Tubman no filme Harriet, Erivo argumentou que as pessoas provavelmente não perceberam “quanto ela sacrificou quando era jovem”. E um dos maravilhosos desafios foi retratar “alguém com dor no coração que continuou a salvar outras pessoas”, acrescentou.
“Você realmente quer fazer justiça a elas,” compartilhou Erivo sobre o desafio de interpretar pessoas reais. “Você quer ser o mais claro e honesto” possível. “Eu me torno muito protetora em relação a elas. Eu me torno muito pedante.” Ela acrescentou que gosta de aprender quais alimentos e outras coisas elas gostavam para ir além de simplesmente mostrar ao público “um emblema”.
Qual o seu segredo para manter sua voz saudável, mesmo durante um período movimentado, como um festival de cinema em uma localidade quente? “Muita hidratação e silêncio”, compartilhou Erivo, observando que o último é muitas vezes difícil para todos nós.
Ela fica com ciúmes na vida real? Erivo compartilhou que realmente não fica. “Todos nós recebemos o que devemos receber,” disse ela. Mas a falta de educação a incomoda, ela contou ao público de Jeddah.
Cynthia Erivo, atriz, cantora, autora e produtora vencedora de prêmios Grammy, Emmy e Tony, é candidata ao Oscar, Globo de Ouro e ao prêmio do Screen Actors Guild em duas ocasiões. Ela ganhou destaque com seu trabalho em The Color Purple no West End de Londres e na Broadway.
Na noite de quinta-feira, Erivo, junto com Emily Blunt, Michelle Yeo, Will Smith, Michael Douglas, Catherine Zeta-Jones, Eva Longoria, a revelação de Squid Game Hoyeon, Michelle Rodriguez, o presidente do júri de competição Spike Lee, e muitos outros fizeram parte de uma rolagem global de estrelas que estiveram presentes na cerimônia de abertura da quarta edição do Festival Internacional do Mar Vermelho.
O filme de abertura do RSIFF 2024 foi The Tale of Daye’s Family de Karim Shenawi, a história de um garoto albino de 11 anos que tem a chance de fazer uma audição para The Voice.
“`