Imagem representativa dos empréstimos
Se você precisa pegar um empréstimo para 2025, sua casa pode ser uma boa fonte de financiamento a ser explorada.
Getty Images

À medida que 2024 chega ao fim, muitos americanos se veem em uma situação de reavaliação de seus paradigmas financeiros. O que funcionou neste último ano? O que deixou a desejar? Em resposta a essas perguntas, pode surgir a necessidade de explorar novas formas de viabilizar a estabilidade financeira ao adentrar o novo ano. No entanto, nem todas as opções de empréstimo são igualmente vantajosas. No atual clima econômico, onde a inflação e as taxas de juros têm sido flutuantes, alguns métodos de obtenção de crédito se destacam como mais prudentes e outros, ao contrário, como arriscados e problemáticos. Neste artigo, abordaremos quais estratégias podem ser exploradas de forma segura e quais devem ser evitadas com cautela.

Alternativas inteligentes para empréstimos em 2025

Se você é um dos milhões de proprietários de imóveis nos Estados Unidos, há duas formas inteligentes e relativamente acessíveis de pegar dinheiro emprestado em 2025, utilizando o valor acumulado em sua casa:.

Utilização de um empréstimo com garantia em sua casa

Atualmente, a taxa média de juros para um empréstimo com garantia habitacional está em torno de 8,40%, quase três vezes inferior à taxa média dos cartões de crédito. Com um valor médio de patrimônio em residências atualmente em aproximadamente $320.000, há uma considerável quantia disponível a um custo acessível. Importante ressaltar que, se o empréstimo for utilizado para realizar melhorias em sua residência que sejam elegíveis, você poderá deduzir os juros pagos no próximo imposto de renda. Portanto, é aconselhável que você comece a pesquisar online para descobrir quais taxas e condições são favoráveis a você atualmente. E lembre-se, não é necessário utilizar o seu atual banco hipotecário para solicitar um empréstimo com garantia de patrimônio.

Linhas de crédito com garantia residencial (HELOC)

Uma linha de crédito com garantia residencial permite retirar fundos do patrimônio da mesma maneira que o empréstimo com garantia, porém através de uma linha de crédito rotativa em vez de um valor único. As taxas para HELOCs atingiram 8,55% recentemente, marcando a menor taxa registrada em 2024. Além disso, os tomadores de empréstimos pagarão juros apenas sobre o montante que retiram, e não sobre a totalidade da linha de crédito aprovada. Os mesmos benefícios fiscais aplicam-se a essas linhas de crédito, assim como aos empréstimos de garantia. Com taxas de juros variáveis que podem diminuir no futuro à medida que a taxa geral arrefece, essa forma de crédito se torna uma das maneiras mais eficazes e seguras de se emprestar dinheiro neste momento.

Alternativas arriscadas para empréstimos em 2025

A seguir, apresentamos dois métodos menos vantajosos para a obtenção de crédito no próximo ano:

Uso de cartões de crédito

Atualmente, a taxa média dos cartões de crédito se encontra em 23,37%. Isso representa mais de $23 em juros para cada $100 emprestados, tornando o uso desses cartões uma opção bastante onerosa, especialmente em um cenário de possíveis aumentos. Portanto, se puder evitar, utilize seu cartão de crédito o mínimo possível neste momento. Não espere que as taxas desse produto baixem no novo ano, mesmo que outras taxas possam apresentar declínios. As taxas dos cartões de crédito são influenciadas por um complexo conjunto de fatores econômicos, sendo a taxa básica de juros apenas um deles. Tente explorar alternativas mais vantajosas para empréstimos, mesmo que você não tenha uma casa da qual possa extrair patrimônio agora.

Empréstimos pessoais

Embora a taxa média de empréstimos pessoais esteja quase na metade das taxas dos cartões de crédito (atualmente em 12,31%), isso não faz com que sejam uma opção viável devido ao custo elevado, se comparado aos empréstimos com garantia ou HELOCs. Portanto, se possível, evite optar por empréstimos pessoais neste momento, pois as taxas permanecem altas e levarão a maior parte de 2025, ou mais, para que retornem aos níveis atuais de empréstimos com garantia. Em suma, quando você tem a opção de utilizar o patrimônio de sua casa, é mais sensato adotá-la em vez de recorrer a um empréstimo pessoal.

Considerações finais sobre o cenário de empréstimos em 2025

Navegar pelas complexidades do cenário de empréstimos de hoje exige um entendimento cuidadoso do que está em jogo. A escolha de como, quando e de quem tomar dinheiro emprestado pode ser um fator determinante para o seu sucesso financeiro ao longo de 2025 e nos anos seguintes. Ao considerar as opções elencadas aqui e manter uma atitude prudente, você estará em uma posição mais forte para enfrentar quaisquer desafios financeiros que possam surgir no futuro.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *