Barry Adelman, vice-presidente executivo de televisão da Dick Clark Productions, é um veterano da indústria que possui uma longa trajetória no mundo dos Golden Globes e é responsável por produzir a glamourosa transmissão. Na última segunda-feira, logo após o anúncio dos indicados para o 82º Globo de Ouro, Adelman estava fazendo sua caminhada matinal pelos corredores do Beverly Hilton.

Em uma breve entrevista ao The Hollywood Reporter, Adelman compartilhou suas previsões para o programa, comentou sobre o estilo humorístico ousado de Nikki Glaser como apresentadora e ofereceu detalhes sobre uma nova cerimônia de gala programada para dois dias antes do evento principal, onde as ilustres personalidades Viola Davis e Ted Danson deverão ser homenageadas. “Notamos que, devido às limitações de tempo do programa, não conseguiríamos fazer uma homenagem completa aos nossos homenageados”, explicou Adelman sobre a nova cerimônia que ocorrerá na sexta-feira, 3 de janeiro, no Beverly Hilton, o mesmo local dos Globos. Esta será a primeira vez que o evento há receber um reconhecimento específico para esses prêmios. “Assim, eles poderão ter sua noite, comparecer ao show e receber o reconhecimento de seus colegas. Acreditamos que será um grande sucesso”.

A eficiência da nova programação deixa os espectadores curiosos sobre as surpresas que o 82º Globo de Ouro pode reserva. O show, que contará com a exceção de algumas mudanças em relação ao ano anterior, é uma oportunidade de se destacar entre a concorrência e de apresentar o trabalho de algumas das estrelas mais importantes de Hollywood. Este será o segundo Globo de Ouro consecutivo transmitido pela CBS, resultado de um contrato de cinco anos firmado com a emissora. No entanto, este também marca o momento em que a Dick Clark Productions assumiu a produção e os direitos do evento, após a aquisição de todos os bens, direitos e propriedades da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Quais são suas expectativas para a lista de indicados deste ano?

Estou muito otimista. Você podia sentir a animosidade na sala e já posso ver o que está acontecendo online. As pessoas estão entusiasmadas com essas indicações. Vai ser um grande evento.

Quais mudanças você prevê na transmissão agora que é a segunda vez na CBS?

É um ambiente relativamente novo, e [a CBS] é uma ótima rede com uma grande tradição. Eles têm Kathy Bates representando esta ano. Eles oferecem muita liberdade criativa. A apresentação vai ser excepcional.

Este ano você tem uma apresentadora como Nikki Glaser, que também é indicada…

O que é muito interessante.

Nikki é um tipo de comediante que não só muda seu material até o último momento, mas também reflete sobre o que irá fazer e teve um pouco mais de tempo para pensar neste ano. Ela é muito inteligente e astuta, e esse tempo extra realmente fará a diferença.

Ela já havia mencionado anteriormente ao The Hollywood Reporter que está pronta para este momento. É como se estivéssemos capturando-a exatamente no momento certo.

Ouvi muitas comparações com Ricky Gervais, e claro, essas comparações se referem à sua forma de humor. Ela às vezes pode ultrapassar os limites e fazer algo inesperado. Acho que o mundo vai sintonizar para ver o que ela vai dizer.

Considerando que a política pode ser um tema pertinente, com a nova posse se aproximando, como você espera que isso influencie a transmissão?

Não sei. Acho que é uma escolha que Nikki fará. É mais uma razão para sintonizar e ver do que todos estarão falando.

Que outros elementos novos os espectadores podem esperar?

Nós estamos apenas nos dois anos de reinício, mas temos novamente as premiações de bilheteira e a de comédia stand-up. Manter essas premiações e transformá-las em uma nova tradição ajuda a modernizar o evento. Temos muitas surpresas que não podemos comentar ainda, e teremos uma noite repleta de premiações com grandes estrelas indicadas em todas as categorias. Você não vai querer perder.

Espero também que seja um momento especial quando honoramos duas grandes ícones, Viola Davis e Ted Danson. Eles serão celebrados em uma cerimônia antes do show, onde receberão suas premiações [o Prêmio Cecil B. DeMille e o Prêmio Carol Burnett]. Eles também receberão um momento no programa para serem ovacionados. Será maravilhoso vê-los subindo ao palco.

Como isso funcionará? Eles serão homenageados na nova gala, e depois você presumivelmente exibirá um clipe desse momento?

Ainda não decidimos exatamente como iremos tratar isso, mas sabemos que eles serão reconhecidos durante o show.

Não haverá o tributo tradicional seguido de um discurso?

Isso já ocorrerá na gala anterior, mas eles também serão reconhecidos durante o Globo de Ouro entre seus colegas, e eles merecem isso.

Qual foi a estratégia por trás dessa decisão? Libertar mais tempo no programa?

Essa é uma tendência que vem ocorrendo [com outros shows]. A [Academia de Artes e Ciências Cinematográficas] realiza os Governors Awards separadamente do Oscar. Você quer homenageá-los de forma que eles possam ter tempo para se expressar. Eles também merecem uma noite inteira de reconhecimento. Verificamos que não poderíamos fazer uma homenagem completa aos nossos homenageados devido às restrições de tempo do programa. Assim, poderemos tê-los por uma noite, comparecer ao show e receber o reconhecimento de seus colegas. Acreditamos que será um grande sucesso.

A Dick Clark Productions é de propriedade da The Hollywood Reporter, pertencente à Penske Media Corporation, numa joint venture entre Penske Media e Eldridge.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *