Gregg Wallace, co-apresentador do renomado programa de culinária da BBC, MasterChef, fez uma declaração pública de desculpas nas redes sociais após o surgimento de acusações de má conduta contra ele.

“Gostaria de pedir desculpas por qualquer ofensa que tenha causado com meu post de ontem e por qualquer desconforto que eu possa ter causado a muitas pessoas. Eu não estava em um bom espaço mental quando o postei. Estive sob uma enorme pressão emocional. Senti-me muito sozinho, sob cerco, quando o postei,” disse Wallace em um vídeo publicado em sua página no Instagram.

Com o fim de semana se aproximando, Wallace foi solicitado a se afastar de seu papel como apresentador de televisão enquanto se investigavam alegações de má conduta histórica. A produtora Banijay U.K. afirmou que o apresentador de 60 anos estava cooperando com a investigação interna após a BBC News relatar que Wallace fez comentários sexuais inadequados a colegas de trabalho ao longo de um período de 17 anos, com denúncias de 13 pessoas diferentes.

Um desses colegas é a apresentadora Kirsty Wark, que foi participante do Celebrity MasterChef em 2011. Ela afirmou que, em duas ocasiões, o apresentador fez piadas de “natureza sexualizada” na frente da equipe.

Após um vídeo separado em que Wallace desmereceu seus acusadores como “mulheres de classe média de certa idade,” a resposta do apresentador foi considerada “inapropriada e misógina” durante uma coletiva de imprensa, levando à sua nova declaração de desculpas. Em seu último vídeo, um Wallace mais contrito disse que irá tirar um “tempo para si mesmo.”

Os advogados dele afirmaram que as acusações sobre seu comportamento são “totalmente falsas.”

O apresentador de televisão é uma figura conhecida no Reino Unido, tendo participado ao lado de John Torode em MasterChef, Celebrity MasterChef e MasterChef: The Professionals na BBC One e BBC Two. Ele também escreveu regularmente para revistas como Good Food, Now e Olive.

Outras alegações detalhadas pela BBC sobre Wallace incluem que ele falava abertamente sobre sua vida sexual, tirava a camisa na frente de uma funcionária e dizia que queria “lhe fazer um desfile de moda,” além de contar a uma colega mulher mais jovem que não estava usando roupa de baixo.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid3’)
.setTargeting(‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’)
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep()
;
});

  • Similar Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *