gettyimages-1365352618.jpg
Um empréstimo com garantia imobiliária pode fornecer aos proprietários o acesso ao financiamento de baixa taxa de juros necessário em 2025.

Getty Images/iStockphoto


Se você é proprietário de uma casa, é possível que tenha acesso a uma quantia significativa de dinheiro que pode ser acessada através de uma taxa de juros muito mais baixa do que muitos alternativas populares. Atualmente, o proprietário médio detém cerca de $320,000 em patrimônio na sua casa. Este valor pode ser acessado de diversas maneiras simples, que variam desde hipotecas reversíveis até linhas de crédito com garantia de imóvel (HELOCs) e empréstimos com garantia imobiliária. Os empréstimos com garantia imobiliária, em particular, são especialmente atraentes para os proprietários no momento.

A taxa média de juros de empréstimos com garantia imobiliária atualmente está em apenas 8,41% – isso representa quase três vezes menos do que a taxa média de juros de cartões de crédito, que é de 23,37%. E essa taxa é fixa, significando que ela não aumentará caso o clima das taxas comece a se elevar novamente. Se as taxas esfriam, no entanto, é possível refinanciar para tirar vantagem de uma melhor taxa. Assim, enquanto os benefícios de usar um empréstimo com garantia imobiliária nas condições econômicas atuais são claros, muitas pessoas podem não ter clareza sobre as finalidades para as quais usar esse recurso. Nesse contexto, elencamos três motivos por que você deve considerar a obtenção de um empréstimo com garantia imobiliária em 2025.

Comece a ver qual taxa de empréstimo com garantia imobiliária você pode garantir aqui.

Três motivos para considerar um empréstimo com garantia imobiliária em 2025

Você está em dúvida se um empréstimo com garantia imobiliária faz sentido para você à medida que o novo ano se aproxima? Aqui estão três razões para você considerar esse tipo de financiamento para 2025:

Aquisição de uma segunda casa

Muitos credores hipotecários preferem que você tenha um pagamento inicial de 20% em qualquer casa que deseja adquirir. E esse montante pode ser difícil de se conseguir sem acessar o patrimônio existente da sua casa. Mas, ao aplicar para um empréstimo com garantia imobiliária para comprar uma segunda casa, você pode conseguir a aprovação com facilidade. Essa segunda residência pode então ser reformada e revendida para obter lucro ou simplesmente utilizada como um aluguel, entre outros usos. No entanto, usar sua casa atual como fonte de financiamento para adquirir outra requer um equilíbrio delicado. Portanto, considere conversar com um credor de empréstimos com garantia imobiliária ou um consultor financeiro para determinar se essa é a decisão certa para você em 2025.

Descubra quanto patrimônio você pode acessar com um empréstimo com garantia imobiliária online agora.

Consolidação de dívidas de cartão de crédito com alta taxa de juros

Atualmente, a taxa média de juros dos cartões de crédito está mais alta do que nunca. Portanto, se você pode consolidar suas dívidas de cartão de crédito com um empréstimo com garantia imobiliária, pode ser uma boa ideia. Com a dívida média dos cartões de crédito rondando os $8,000 atualmente – antes de um esperado aumento nos gastos durante as festas de fim de ano – faz sentido aplicar agora. Pode levar semanas para que os fundos do seu empréstimo com garantia imobiliária sejam liberados, portanto, ao buscar por credores e taxas em dezembro, você pode potencialmente começar a usar seu patrimônio em janeiro para diminuir sua dívida no cartão de crédito.

Aumentar o valor do seu imóvel

Certos projetos em casa, como aqueles altamente específicos ao seu gosto pessoal, são improváveis de aumentar o valor do seu imóvel. Por outro lado, projetos como reformas de cozinha e banheiro e novas paisagísticas podem sim aumentá-lo. Considere usar um empréstimo com garantia imobiliária para esse tipo de projeto em 2025. Isso não apenas pode elevar o valor estimado da sua casa, mas você também pode qualificar para deduzir os juros pagos sobre o empréstimo quando fizer sua declaração de impostos em 2026.

“Os juros sobre empréstimos com garantia imobiliária e linhas de crédito são dedutíveis apenas se os fundos emprestados forem usados para comprar, construir ou melhorar substancialmente a residência do contribuinte que garante o empréstimo”, afirma o IRS. “O empréstimo deve ser garantido pela residência principal ou segunda residência do contribuinte (residência qualificada) e atender outros requisitos.”

Conclusão: Explorando as Oportunidades com Empréstimos Imobiliários

As potenciais utilizações de um empréstimo com garantia imobiliária são vastas. No entanto, como qualquer outra opção de financiamento, existem maneiras mais vantajosas de utilizar essa fonte de recursos do que outras, especialmente ao considerar o risco de usar sua casa como colateral nessas transações. Utilizar os fundos para adquirir uma segunda casa, consolidar dívidas de cartões de crédito com altas taxas ou apenas aumentar o valor atual do seu imóvel podem ser escolhas inteligentes em 2025. Ao utilizar um empréstimo com garantia imobiliária por essas razões no novo ano, você pode se preparar para o sucesso financeiro em 2025 e nos anos subsequentes.

Inicie o processo de obtenção de um empréstimo com garantia imobiliária agora mesmo.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *