“`html
O musical da Broadway Swept Away fará sua última apresentação no dia 15 de dezembro, pouco menos de um mês após a sua estreia no cenário da Broadway.
A produção, que conta com uma trilha sonora dos Avett Brothers, terá realizado 32 apresentações regulares e 20 ensaios até o seu fechamento. A peça, que narra a história de um naufrágio e o esforço da tripulação para sobreviver à sua consequência, recebeu o título de **Escolha dos Críticos** pelo New York Times, mas teve críticas mistas em outros meios. Desde seu início em 29 de outubro, a produção não teve uma grande receita ou público.
Durante a semana do Dia de Ação de Graças, que normalmente é lucrativa para os shows da Broadway, o musical viu sua capacidade de público cair para 61% no Longacre Theatre, arrecadando pouco mais de $ 412.000, quantia abaixo do custo operacional de um musical típico.
A produção passou por um ozna das recentes semanas, sendo uma das mais afetadas durante o período. A indústria de Broawday está enfrentando um momento desafiador, e a incapacidade de gerar receitas consistentes impactou severamente a continuidade dela. Dos 32 espetáculos que realizaram apresentações na semana, apenas 11 estão com resultados positivos.
A peça, que conta com um livro do vencedor do prêmio Tony, John Logan, e a direção de Michael Mayer, é estrelada por John Gallagher, Jr, Stark Sands, Adrian Blake Enscoe e Wayne Duvall. “Estamos profundamente orgulhosos desta bela produção e dos anos de trabalho necessários para chegar à Broadway,” afirmaram os produtores Matthew Masten, Sean Hudock e Madison Wells Live. “Seremos eternamente gratos à nossa equipe criativa fantástica, nossos leais atores e a todos os nossos co-produtores e, por sua vez, seus investidores, por acreditarem nesta produção e correrem o risco de apoiar um novo trabalho.”
O musical teve sua estreia mundial no Berkeley Repertory Theatre em 2022 e passou pelo Arena Stage em Washington, D.C., em 2023, antes de chegar à Broadway. O fechamento repentino ocorre em meio aos altos custos de funcionamento na Broadway, que dificultam a manutenção de um espetáculo em dificuldades, e após um anúncio semelhante da nova peça Tammy Faye, de Elton John, que fechará em 8 de dezembro, após ter estreado em 14 de novembro.
“`