A Federação Canadense de Músicos, uma divisão local da Federação Americana de Músicos na América do Norte, ratificou um acordo inédito com produtores independentes no Canadá.
A Associação Canadense de Produtores de Mídia, que representa produtores locais de cinema e TV, e a Federação Canadense de Músicos, que representa cerca de 15.000 músicos profissionais atuantes no Canadá, ratificaram o Acordo de Produção Independente, que cobre termos, condições e tarifas para músicos envolvidos em projetos independentes de língua inglesa no Canadá.
O novo acordo terá validade de três anos, começando em 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2027. A ratificação desse acordo pela CFM é um sinal positivo de paz trabalhista no Canadá, conforme a produção local pelos grandes estúdios e serviços de streaming retoma após as greves de roteiristas e atores em Los Angeles no ano passado.
Recentemente, o IATSE e a CMPA chegaram a um acordo preliminar para a contratação de trailers e serviços de alimentação nos sets de filmagem em Ontário, um importante polo de produção para Hollywood. Esse acordo do IATSE seguiu a ratificação pela seção da British Columbia do Sindicato de Diretores do Canadá de um novo acordo de três anos com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, que representa os produtores de Hollywood, e sua contraparte local, a CMPA.
Em outros lugares, a Aliança de Roteiristas do Canadá e a CMPA também concordaram com os termos para um novo contrato de trabalho.
“Este acordo (para músicos) não só trará mais trabalho para nossos membros, mas também agilizará o processo de contratação para os produtores independentes, promovendo um ambiente mais colaborativo e produtivo para a indústria canadense de cinema e televisão”, afirmou Allistair Elliott, vice-presidente da AFM para o Canadá, em um comunicado.
Os termos do novo acordo não foram divulgados, mas o IPA abrange trilhas sonoras para filmes teatrais canadenses, telefilmes e séries de TV, entre outros conteúdos.
“Estamos satisfeitos por termos alcançado um acordo histórico com a CFM que reconhece o papel fundamental dos músicos na narrativa e o valor artístico da música em enriquecer as produções canadenses”, acrescentou Sean Porter, vice-presidente de relações industriais nacionais e assessor jurídico da CMPA.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid3’)
.setTargeting(‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’)
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep();
});
THR Newsletters
Assine a THR para receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada todos os dias