A trajetória de Nate Bargatze na cena da comédia é marcada por superações e aprendizados que vão além do palco. No recente Tonight Show de Jimmy Fallon, Bargatze fez sua marca ao se apresentar pela impressionante 13ª vez, um feito que sem dúvida elevou seu perfil no mundo do entretenimento. Seus especiais de stand-up, a maioria deles disponibilizados através da plataforma Netflix, têm sido um grande sucesso, mas nada se compara ao aumento de visibilidade que recebeu ao ser o apresentador do Saturday Night Live pela primeira vez no outono de 2023. “Mudou tudo na minha vida,” refletiu ele, “ou simplesmente acelerou de modo que disparamos como um foguete, e agora estamos tentando manter os pés no chão.”

Desde aquele momento transformador, Bargatze, que é casado e pai de um, solidificou seu status como o comediante mais bem pago do mundo, segundo Pollstar, e foi convidado a voltar ao SNL neste outono. Natural de Tennessee e seguindo os passos de seu pai mágico no setor de entretenimento, Bargatze também fundou uma empresa de conteúdo voltada para a família, a Nateland Entertainment. Durante uma única semana neste mês, ele irá comandar um programa de variedades de Natal produzido por Lorne Michaels para a CBS, lançar seu terceiro especial de stand-up para a Netflix e atuar como convidado especial no NFL Christmas Gameday.

Bargatze não hesita em compartilhar suas experiências e reflexões sobre a jornada até aqui. “Em 2014, estava produzindo um piloto de sitcom produzido por Fallon que acreditava ser mudador de vida. Presumivelmente, você imaginou que a TV seria seu passaporte para o sucesso?” Naquela época, ele tinha certeza de que este seria seu grande momento, embora seu amigo o tenha alertado que, se não funcionasse, seria o fim. Ao olhar para isso agora, ele se alegra por não ter dado certo. “Eu tenho muito mais controle sobre para onde quero ir agora e acho que não teria isso se tivesse conseguido aquilo. Eu era muito jovem e ainda não era um comediante ou performer bom o suficiente.”

Embora Bargatze tenha enfrentado vários desafios e rejeições em sua carreira, incluindo audições para programas icônicos como The Daily Show, onde ficou em segundo lugar para Jordan Klepper, ele nunca deixou que esses eventos definissem seu futuro. “Eu podia ter tomado um rumo completamente diferente se tivesse tido sucesso naquela época,” ele disse. Bargatze fez uma série de audições em várias redes, incluindo NBC, Fox e ABC, mas sentia que a indústria não tinha muito espaço para o tipo de comédia que ele queria fazer. A resposta que recebeu foi uma mistura de falta de interesse por formatos multicâmaras e uma desconexão com o que o público realmente queria assistir.

Contrário ao que muitos poderiam imaginar, Bargatze se sente confortável em sua escolha de evitar o mundo político em sua comédia, e argumenta que, ao longo de sua trajetória, foi tentado a entrar nesse campo, mas decidiu manter o foco em seu estilo único, que busca ser inclusivo e acessível. “Eu não quero que ninguém se sinta mal ou desconfortável. Meu objetivo é ser para todo mundo. Eu cresci frequentando restaurantes de rede e compras no Walmart – estou de acordo com vender tudo para todos.”

Com uma carreira em pleno crescimento e novos projetos a caminho, incluindo um filme, Bargatze ensina uma lição valiosa sobre perseverança e sobre como permanecer fiel à sua voz autêntica. Seu compromisso em proporcionar humor limpo e acessível, como ele declarou, é uma maneira de garantir que todos se sintam bem-vindos em seus shows. “Às vezes, você vê comediantes se orgulharem de que suas piadas não são para todos, mas isso nunca fez sentido para mim. Agora, estou focado em construir a Nateland Entertainment e criar experiências que todos possam desfrutar.”

A jornada de Nate Bargatze comprova que mesmo diante das recusas e dificuldades, a persistência e a adaptação são caminhos cruciais para conquistar os sonhos. Sua mensagem de inclusão e autenticidade ressoa não apenas no mundo da comédia, mas também na vida de todos aqueles que buscam seu espaço e voz em um mundo que muitas vezes pode ser desafiador.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *