Nick Jonas está enfrentando um intenso desgaste nas redes sociais depois de se manifestar aparentemente a favor de Elon Musk. O deslize ocorreu na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) e provocou uma enxurrada de críticas.
Jonas compartilhou uma imagem de Musk com a legenda “Leve-nos para o Ano 3000”. Esta postagem foi uma resposta ao empresário de Tesla, que havia compartilhado um GIF antigo dos Jonas Brothers girando uma mesa de café sob a legenda “as mesas viraram”, em uma alusão a um artigo que reportava que as ações da Tesla tinham subido 100% desde a vitória de Donald Trump nas eleições.
Após a publicação de Jonas na X, comentários críticos começaram a pipocar. Muitos internautas não hesitaram em condenar o músico pelo que interpretaram como um apoio a uma figura muito controversa como Musk, que é constantemente protagonista de polêmicas, especialmente relacionadas a sua gestão no Twitter, agora X.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250], [2,2], [300,251], [620,350], [2,4], [4,2], [320,480], [620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});
Um usuário comentou: “Nick, pare com isso. Todos nós rezamos por você quando você anunciou sua diabetes na aula de ciências sociais.” Outro internauta ressabiado escreveu sarcasticamente: “Deixa eu ver o que ‘Kevin Jonas, o que fica fora da confusão’ está fazendo.” Uma terceira opinião se resumia a “tweetar para Elon Musk definitivamente é uma escolha.”
Apesar da enxurrada de críticas, alguns usuários levantaram a hipótese de que Jonas não deveria ser tão severamente julgado e que talvez não tivesse a intenção de apoiar Musk. Um usuário disse: “Sou o único que ainda tem fé nele e acredita que ele quis dizer ‘Leve-nos para o Ano 3000’ como um ‘eu não quero estar aqui, prefiro escapar desses tempos sombrios?’ Eu quero dizer, ele foi ensinado em casa.”
Em busca de mais esclarecimentos sobre a situação, The Hollywood Reporter tentou entrar em contato com um representante do artista e ator.
Nick Jonas também não é o único artista a compartilhar opiniões que parecem apoiar Elon Musk. Recentemente, Khloé Kardashian anunciou o lançamento de um podcast chamado Khloé in Wonderland, que irá ao ar na plataforma X no dia 8 de janeiro, e deverá contar com convidados como Scott Disick e Kourtney Kardashian.
Um mês antes, Kim Kardashian também havia expressado seu apoio à Tesla, promovendo o robô servo humanoide da empresa em uma de suas postagens, além de posado com um veículo Tesla em um ensaio fotográfico.