Os mortos-vivos estão prontos para uma grande volta no ano que vem.

A Living Dead Media revelou que um novo filme de Return of the Living Dead está programado para 2025, um ano que marca o 40º aniversário do clássico cult de terror de 1985. Nesse sentido, a empresa e seu CEO Steve Wolsh confirmaram detalhes sobre o projeto e o provocaram com um trailer de temática natalina. O vídeo, que foi divulgado hoje, não coincidentemente no sextas-feira 13, apresenta o assustador Tarman da franquia emergindo em um cemitério coberto de neve, arrastando uma árvore de Natal pelo cenário, enquanto uma versão de “Silent Night” ajuda a definir o clima. O teaser cumpre sua função ao anunciar que o lançamento está previsto para o Natal de 2025.

Segundo um comunicado à imprensa obtido pelo The Hollywood Reporter, a Living Dead Media confirma que o projeto não será um reboot do original, mas uma nova entrada na amada franquia de terror e comédia. A trama se passa em uma pequena cidade da Pensilvânia, no Natal de 1985, 18 meses após os eventos do filme original, que foi dirigido por Dan O’Bannon. Esse filme acompanhou os eventos infelizes que se desencadearam após dois empregados desajeitados da Uneeda Medical Supply terem acidentalmente liberado um gás mortal no ar, que fez com que os mortos ressuscitassem como zumbis, infectando toda a cidade e selando involuntariamente seu destino.

Wolsh, que irá dirigir a partir de seu próprio roteiro, chama isso de “uma nova aventura” que ele está imaginando como uma extensão do legado da franquia. Quanto ao teaser, o release afirma que ele foi produzido com efeitos práticos no local, sem CGI ou uso de tela verde. O cemitério foi projetado para homenagear o Cemitério da Ressurreição do original. “Utilizando nossas lentes anamórficas widescreen, capturamos os efeitos práticos da neve rodopiando contra o céu noturno, que lhe dá uma aparência e textura incríveis, e vai impressionar as pessoas verem um filme inteiro feito assim”, diz Wolsh, um fã fervoroso e guardião do mundo repleto de zumbis.

A franquia já inclui cinco filmes, o de 1985, seguido por sequências como o de 1988, Return of the Living Dead II, do Ken Wiederhorn, Return of the Living Dead III, de 1993, de Brian Yuzna, Return of the Living Dead: Necropolis, de 2005, de Ellory Elkayem, e Return of the Living Dead: Rave to the Grave, também de 2005, dirigido por Elkayem. Tom Fox produziu ou foi produtor executivo de todos os títulos mencionados. Seu filho, Christopher W. Fox, será o produtor executivo da nova entrada.

Outros detalhes que a equipe confirmou incluem: o veterano de efeitos especiais Tony Gardner (Zombieland, Hocus Pocus 2, Chucky) foi escolhido para estabelecer o visual dos zumbis do Return of the Living Dead de 2025. “[Para ser capaz de] aumentar o horror, mas ser fiel às suas raízes, sinto que sou a pessoa perfeita para o trabalho”, disse ele em um comunicado. “E estou realmente animado.”

Outros detalhes sobre a equipe criativa e o cronograma de produção devem ser anunciados nos próximos meses.

Uma cena do teaser anunciando o lançamento de um novo filme Return of the Living Dead, que tem um site e um Instagram.
Cortesia da Living Dead Media

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *