Nota do Editor: Com a boa, a má e a feia, ‘Look of the Week’ é uma série regular dedicada a analisar o traje mais comentado da última semana.

CNN — 

Na noite de terça-feira durante o anual Gotham Awards, Pamela Anderson chamou a atenção ao desfilar no tapete vermelho usando um elegante vestido de cetim Oscar de la Renta na tonalidade champanhe. Ao virar-se para posar para os fotógrafos, um laço em tamanho grandioso se destacava na parte de trás de seu vestido. No entanto, o que realmente roubou a cena foi seu rosto fresco, praticamente sem maquiagem.

Já faz mais de um ano desde que Anderson decidiu abandonar o visual glamouroso típico das celebridades. Até então, era sinônimo de olhos esfumados e lábios bem contornados, mas em 2023, ela fez os holofotes se voltarem para si ao comparecer à Semana de Moda de Paris usando apenas um pouco de hidratante. Essa decisão nasceu do desejo de não ofuscar seu vestido durante o desfile da Isabel Marant, mas havia uma mensagem maior por trás disso. Em uma entrevista à Vogue publicada em outubro de 2023, Anderson refletiu: “Eu sei que não estava fazendo avanços em direção à paz mundial, mas estava fazendo uma declaração…” e acrescentou: “Nos dias de hoje, nós realmente sabemos como é um rosto? Este é ele.”

Pamela Anderson optou por um vestido Oscar de la Renta em tonalidade champanhe.

Desde então, Anderson tem se tornado uma verdadeira pioneira do visual sem ou quase sem maquiagem, apresentando capas de revistas, participando de programas de entrevistas e até recebendo prêmios com uma aparência fresca. Mais recentemente, ela ganhou o prêmio de Destaque em Performance Principal pela sua atuação no próximo filme de Gia Coppola, “The Last Showgirl”.

Assim, um ano depois, é possível que a mudança estética de Anderson tenha vindo para ficar. Aos 57 anos, quando muitos de seus colegas enfrentam a pressão para manter uma aparência altamente polida, Anderson está trilhando seu próprio caminho. “Não é libertador?” ela perguntou a Drew Barrymore, durante sua participação no programa da atriz em outubro. “Eu me sinto tão livre.” O segmento também contou com Barrymore e a convidada Valerie Bertinelli removendo a maquiagem no palco. “Nós somos nossas próprias críticas mais severas”, acrescentou Anderson.

No entanto, a ex-coelhinha da Playboy já se acostumou a ter sua aparência debatida e sempre foi confortável em ir sem maquiagem. Desde seus dias como modelo de glamour até sua trajetória como atriz, a aparência externa de Anderson sempre foi considerada parte de seu trabalho e, portanto, alvo de comentários públicos. Agora, sua decisão de se despir de forma radical — mas de uma maneira totalmente diferente — é igualmente impactante.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *