Quando Paul Mescal despontou para a fama na adaptação da BBC do romance “Normal People” de Sally Rooney, em 2020, o colar prateado que usou na série rapidamente se transformou em um objeto de desejo instantâneo. Desde então, o ator irlandês tem se destacado como um ícone de estilo e coração global.
Agora, os fãs têm a oportunidade de se aproximar ainda mais do ídolo, já que Mescal decidiu vender algumas de suas roupas para ajudar uma causa nobre.
O astro de “Gladiador II” (Gladiator II) está vendendo diversos itens que usou durante a turnê promocional internacional do filme de Ridley Scott em um popular site de revenda, o Vinted.
A venda, que será lançada no final deste mês, tem como objetivo arrecadar fundos para a caridade irlandesa Pieta, que apoia pessoas afetadas por suicídio e automutilação.
Dentre os destaques que estarão à venda a partir de segunda-feira, encontram-se um suéter de cashmere listrado que Mescal usou no “Saturday Night Live”, um par de botas de bico quadrado da marca Jimmy Choo e um cardigã vermelho de amarração do designer britânico AV Vattev.
Outro item à venda é um cardigã de lã cinza e vermelho impresso com estátuas clássicas, intitulado “Narcissus”, da marca britânica Hades, que é oferecido por cerca de $380.
A venda é uma colaboração com Felicity Kay, estilista de Mescal na turnê promocional de “Gladiador II”. Kay escreveu no Instagram: “Paul e eu estamos vendendo algumas peças selecionadas de seu guarda-roupa da turnê de imprensa de Gladiador II para sua caridade escolhida @pieta.house no @vinted. A venda será lançada em 16 de dezembro.”
Uma postagem que acompanha a venda online afirma: “Esta colaboração com a Vinted surgiu do desejo comum de colocar de volta em circulação algumas peças-chave que Felicity estilizou para Paul durante a turnê de imprensa, além de dar uma segunda chance a peças que podem não ter sido escolhidas para a produção final. Todos os lucros da venda serão destinados à Pieta, a caridade escolhida por Paul na Irlanda.”
O rigoroso compromisso de Paul Mescal com a destinação de lucros para uma causa tão vital deixa claro que ele não só é um ícone fashion, mas também um ser humano com um imenso coração. Afinal, quem não gostaria de levar para casa uma peça do guarda-roupa de uma estrela em ascensão, enquanto ainda contribui para uma causa que luta contra questões tão delicadas quanto o suicídio e a automutilação? A iniciativa é uma chance de conectar-se com a moda e a solidariedade, redefinindo a maneira como consumimos.