O ator Paul Mescal, conhecido por seu papel em “Gladiador II”, foi confirmado como o intérprete de Paul McCartney em uma série de filmes biográficos sobre os Beatles, uma informação revelada pelo renomado diretor Ridley Scott. Durante uma conversa informal com Christopher Nolan, após a exibição do filme “Gladiador II” realizada na Directors Guild of America em Los Angeles, Scott fez a surpreendente revelação.
Em meio a trocas de ideias sobre seus projetos cinematográficos, Scott mencionou que está desenvolvendo um novo thriller intitulado “The Dog Stars”, mas que os compromissos de Mescal estariam interferindo em sua participação. Scott, no entanto, deixou escapar que o ator “está na fila” para o papel do icônico McCartney, e que provavelmente precisaria ser liberado do projeto de Scott para se dedicar a esse novo desafio.
De acordo com informações do Hollywood Reporter, Scott confirmou a Mescal que este estava se preparando para protagonizar um dos quatro filmes biográficos que Sam Mendes está produzindo para a Sony Pictures. Cada um dos longas-metragens será centrado em um dos membros icônicos da banda britânica: McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. O enredo de cada filme será contado sob a perspectiva do respectivo membro da banda, entrelaçando suas histórias pessoais com a história coletiva dos Beatles, que se tornaram uma das bandas mais influentes da história da música.
O evento que lançou essa notícia não apenas trouxe à tona o novo papel de Mescal, mas também aumentou as expectativas em relação a sua atuação como um dos ícones da música moderna. Embora a produtora ainda não tenha anunciado oficialmente o elenco, a escolha de Mescal como McCartney já circula entre os meios de comunicação e fãs da música, que estão ansiosos para ver como ele irá interpretar o lendário músico.
Mescal, ao ser questionado sobre os rumores, expressou grande entusiasmo. “Seria uma história incrível para se estar envolvido”, afirmou quando entrevistado pela Entertainment Tonight. “O fato de Sam Mendes estar a bordo como diretor, para mim, seria a realização de um sonho”, complementou, ressaltando sua admiração pelo trabalho do diretor.
O entusiasmo não é exclusividade de Mescal. Recentemente, Ringo Starr, o baterista do grupo, comentou em uma entrevista que o ator Barry Keoghan estava reservado para interpretar sua jornada. “Acho que isso é ótimo”, afirmou Starr sobre a escolha de Keoghan, “ele está por aí fazendo aulas de bateria, espero que não sejam muitas”, acrescentou com um sorriso.
Os quatro longas-metragens estão agendados para serem lançados mundialmente em 2027. Essa será a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles concederão os direitos para contar suas histórias de vida e música em formato de filme de longa-metragem. Mendes declarou estar honrado por contar a história da banda mais famosa de todos os tempos e empolgado para desafiar a percepção sobre o que constitui uma experiência cinematográfica.
“Estamos determinados a oferecer uma experiência cinematográfica única e épica: quatro filmes, contados de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais celebrada de todos os tempos”, afirmaram Mendes e sua sócia na produção, Pippa Harris. “Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um enorme privilégio”, completou Harris em uma declaração oficial, trazendo um ar de expectativa ao projeto.
À medida que as informações continuam a surgir e as filmagens se aproximam, fãs dos Beatles e espectadores em geral estão cada vez mais empolgados com a perspectiva de reviver a história de uma das bandas mais icônicas da música popular através das lentes de talentosos atores e cineastas. Resta aguardar ansiosamente até 2027 para ver como esses projetos audaciosos serão trazidos à vida nas telas, celebrando o legado duradouro dos Beatles.