[Esta história contém spoilers de Dexter e Dexter: New Blood.]

Quando os telespectadores de Dexter: Original Sin veem o chapéu e ouvem a risada, sabem quem está chegando.

Durante oito temporadas, o público da série de assassino em série da Showtime, Dexter, tornou-se familiarizado com os principais personagens da equipe de Homicídios da Miami Metro onde Michael C. Hall protagonizou Dexter Morgan. Dois desses personagens foram o Detetive Angel Batista, interpretado por David Zayas, e o especialista em forense Vince Masuka, vivido por C.S. Lee.

A série Prequel Dexter: Original Sin, que estreou na Paramount+ na semana passada, volta à década de 1990 para mostrar como Dexter (interpretado aqui por Patrick Gibson) se tornou o analista de manchas de sangue durante o dia e um serial killer à noite, como os espectadores foram apresentados na série de 2006. James Martinez e Alex Shimizu assumem os papéis de Batista e Masuka na prequel, reintroduzindo seus icônicos chapéus e risadas, respectivamente.

Shimizu não estava familiarizado com Dexter quando o papel lhe foi oferecido, então ele diz que maratonou a série original em um final de semana e assistiu a centenas de clipes de Lee como Masuka, tanto no programa quanto em entrevistas. Depois, decidiu entrar em contato.

“Consegui deslizar para as DMs do C.S. Lee e sair para a balada um pouco, conversar com ele, e ele foi super solidário e legal”, compartilha Shimizu ao The Hollywood Reporter. “Ele me ajudou a ter uma compreensão ainda mais profunda de Masuka.”

Shimizu estava em Miami quando diz que primeiro recebeu uma resposta de Lee.

“Ele disse: ‘Sim, vamos sair!’ Então nós fomos para o Intercrew em Koreatown e ele me deu muitos conselhos ótimos sobre o personagem, principalmente que, apesar de todas as suas travessuras e comportamento bizarro e suas piadas malucas, ele vem de um lugar de querer se conectar com as pessoas e fazer amigos”, compartilha Shimizu, cuja saída noturna foi documentada por Lee nas redes sociais. “Sempre soube que Masuka no fundo é um bom cara. Ele tem boas intenções, apesar de tudo. Ele tem uma qualidade de despreocupado, mas é muito bom no que faz.”

Ele continua, “Mas não apenas ele foi muito bom em me deixar saber sobre o personagem e me dar insumos, C.S. também me fez saber sobre ser um ator em Hollywood, sobre ser um ator asiático-americano em Hollywood, e só queria o melhor para mim, o que ele não precisava fazer. Então fui muito apoiado e grato por toda a sua ajuda.”

Martinez, por outro lado, diz que não deslizou para as DMs de Zayas. Isso porque ele já conhecia o ator, pois ambos fazem parte da comunidade teatral de Nova York.

“Sempre fui fã de seu trabalho no teatro,” diz Martinez ao THR. “Tinha uma noção de quem ele era e ele tem muitas semelhanças com Batista. Então, quando você fala com ele e começa a conhecê-lo, você realmente entende quem Angel é em sua essência, e isso para mim foi a parte mais importante.”

Ele, também, recebeu conselhos importantes sobre como interpretar Batista para Original Sin.

“Ele disse que Angel não tem um osso cínico em seu corpo, algo que eu realmente poderia manter e seguir com isso,” diz Martinez. “Ele tem uma atitude realmente otimista em relação à vida, ao trabalho e ao amor, e leva o coração na frente. Parecer com ele era importante; capturar suas maneiras e sua fisicalidade. Mas capturar isso era mais importante, quem ele era em sua essência, e conhecê-lo me ajudou a fazer isso.”

O criador de Original Sin e antigo showrunner de Dexter, Clyde Phillips disse ao THR que espera que Original Sin dure várias temporadas, simultaneamente à próxima série Dexter: Resurrection, que verá Hall reprisando seu papel como Dexter em tempos mais atuais. Desde que Original Sin ressuscitou Dexter em sua cena de abertura, os espectadores agora têm uma compreensão melhor de onde a série Resurrection começará.

“Você poderia considerar Resurrection como a próxima temporada de New Blood,” esclareceu Phillips ao THR.

O Batista da era atual de Zayas apareceu em New Blood, e foi visto pela última vez em um momento inacabado em que ele começava a entender quem Dexter realmente é, e que seu ex-amigo e colega pode ser na verdade o infame assassino em série Bay Harbor Butcher (Dexter também estava presente quando a esposa de Batista, a Detetive Maria LaGuerta, interpretada por Luna Lauren Velez, foi assassinada pela irmã de Dexter, Deb Morgan, interpretada por Jennifer Carpenter).

Martinez se sente apreensivo ao pensar em seu futuro homólogo reconciliando essa verdade.

“Com Resurrection, não consigo imaginar a dor que vamos ver para Angel, a sensação de traição. Isso me traz uma lágrima ao olho porque conheço David e posso imaginar como ele interpreta essa revelação de quem Dexter é e ‘uau, esse cara não é quem eu pensei que ele era’,” diz ele. “Ele é alguém que leva o coração na frente, por isso a dor que ele sentirá, com certeza vou assistir.”

Embora Masuka não tenha aparecido em New Blood, ele recebeu um ‘easter egg’ no final quando um e-mail chegou à caixa de entrada de Batista de Masuka, dizendo que havia se casado e convidando-o para sua despedida de solteiro.

“Adoraria ver C.S. de volta para Resurrection,” diz Shimizu. “Se eles precisarem de um olhar [de alguém] que conheceu Dexter desde quando ele trabalhava na forense, a poucos metros de distância, Masuka é o cara.”

Dexter: Original Sin transmite novos episódios às sextas-feiras na Paramount+, com exibições lineares aos domingos à noite às 22h. Leia o artigo de THR sobre o retorno de Dexter.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *