“`html

A plataforma de vídeo social, TikTok, se junta ao alinhamento de patrocinadores do Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho (RSIFF), que ocorrerá em Jeddah, Arábia Saudita, de 5 a 14 de dezembro. Esta edição, a quarta do festival, promete ser recheada de eventos que celebram a arte do cinema e promove intercâmbios culturais entre criadores de diferentes partes do mundo.

A colaboração entre o TikTok e o festival irá introduzir uma nova competição de curtas-metragens que fornecerá a criadores, entusiastas de entretenimento e insiders da indústria a oportunidade de se expressar, conectar-se com uma comunidade global e compartilhar as histórias por trás das câmeras. Os participantes são encorajados a enviar seus curtas-metragens originais em formato vertical, utilizando as hashtags #RedSeaIFF24 e #TheNewHomeOfFilm.

Três finalistas serão escolhidos para produzir seus curtas-metragens, e um vencedor de ouro será revelado durante os prêmios Red Sea Souk no dia 10 de dezembro. Este evento não apenas visa premiar o talento cinematográfico, mas também ampliar as fronteiras da criatividade em um formato acessível e moderno.

Além da competição de curtas, o TikTok terá uma presença industrial durante o festival, incluindo a transmissão ao vivo das glamorosas cerimônias de abertura e encerramento do RSIFF. A plataforma também compartilhará entrevistas exclusivas com líderes da indústria, atores e cineastas, além de realizar um workshop no centro da indústria do festival, conhecido como Red Sea Souk, ou mercado.

Recentemente, o TikTok lançou uma nova ferramenta de marketing chamada TikTok Spotlight, projetada para estúdios e profissionais da indústria do entretenimento, permitindo que as empresas adicionem links a vídeos do TikTok que apresentem conteúdo relevante para filmes ou acervos. Atualmente, a plataforma possui mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, refletindo seu impacto e influência na cultura contemporânea.

Samaher Mously, diretora de marketing e comunicação da Red Sea Film Foundation, afirmou: “Uma de nossas principais missões no RSIFF é aumentar a plataforma para filmes das regiões árabe, africana e asiática. Com sua verdadeira base de usuários global e compromisso em diversificar as formas como os filmes de todas as formas são visualizados e compartilhados, o TikTok é o parceiro perfeito para continuar a expandir nosso festival para novas audiências ao redor do mundo.”

Kinda Ibrahim, gerente geral regional de operações do TikTok para o Oriente Médio, Turquia, África, Paquistão, Ásia Central e Sul, acrescentou: “Como uma plataforma que defende a criatividade e o poder de contar histórias, estamos entusiasmados em nos associar ao Festival Internacional do Mar Vermelho para celebrar e elevar cineastas de todo o mundo. Esta colaboração reflete nossa dedicação em apoiar cineastas, criadores de conteúdo e profissionais da indústria, proporcionando novas maneiras de compartilhar suas histórias e conectar-se com o público global. Desde a transmissão ao vivo de momentos-chave do festival até a realização de workshops envolventes e a competição de curtas-metragens, esperamos mostrar como o TikTok continua a influenciar e inspirar a indústria do entretenimento em uma escala global.”

O aclamado cineasta Spike Lee presidirá o júri da competição de 2024 do RSIFF, prometendo trazer ainda mais prestígio e visibilidade ao evento. Com a crescente importância de plataformas digitais no panorama cinematográfico atual, a parceria entre o TikTok e o festival reflete não apenas uma nova era de interatividade na promoção do cinema, mas também uma forma de conectar histórias audiovisuais a uma audiência global ansiosa por conteúdo inovador e envolvente.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *