Os renomados músicos Trent Reznor e Atticus Ross recentemente expressaram suas frustrações com o panorama da indústria musical e como isso os levou a encontrar uma nova satisfação na criação de trilhas sonoras para filmes. Os artistas, conhecidos por seu trabalho inovador na banda Nine Inch Nails, compartilharam suas reflexões durante uma entrevista, revelando como o contexto atual da música muitas vezes não atende às suas necessidades criativas.

Reznor e Ross, originários da cena musical dos anos 1980, conquistaram fama mundial com trilhas sonoras icônicas para filmes aclamados, incluindo The Social Network, Gone Girl, Bird Box, Mank, The Girl with the Dragon Tattoo e Soul. Em conversa com o portal IndieWire, Reznor enfatizou a busca por uma experiência colaborativa e enriquecedora nos trabalhos cinematográficos. Ele comentou: “O que buscamos [do cinema] é a experiência colaborativa com pessoas interessantes. Não encontramos isso no mundo da música, necessariamente, por escolha própria.”

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Durante a entrevista, Reznor compartilhou ainda mais sobre a desilusão com o setor musical, afirmando: “A cultura do mundo da música é insuportável. Isso é outra conversa, mas o que a tecnologia fez para interromper o negócio da música em termos de como as pessoas ouvem música e o valor que elas atribuem a isso é desalentador. Não estou dizendo isso como um homem velho gritando para as nuvens, mas como um amante da música que cresceu em uma época em que a música era a coisa principal. Hoje, a música parece ser relegada a algo que acontece de fundo ou enquanto você está fazendo outra coisa. Essa é uma história longa e amarga.”

Reznor e Ross encontraram um novo propósito trabalhando em trilhas sonoras, explicando que o sucesso nessa área se dá, em parte, por estarem “trabalhando a serviço de algo, onde não estamos no controle de tudo, e estamos colaborando intimamente com um diretor ou uma equipe pequena para tentar ajudar a realizar uma visão coletiva, solucionando esse enigma sem o fardo de ‘como isso será comercializado?’ e todas as outras preocupações.”

A dupla se destacou notavelmente em suas colaborações com o diretor Luca Guadagnino, trabalhando em projetos como o thriller estrelado por Timothée Chalamet, Bones and All, o fenômeno do tênis protagonizado por Zendaya, Challengers, e o recente drama romântico de época com Daniel Craig, Queer. Eles também estão escalados para compor a trilha sonora do próximo filme de Guadagnino, o thriller contemporâneo After the Hunt.

“Luca não é um micromanager,” diz Ross. “Todos os filmes são radicalmente diferentes. Retornando a Bones and All, acho que uma guitarra acústica foi a extensão de sua influência na trilha. Com Challengers, quando ele mencionou música de dança, o que você enfrenta, em qualquer filme, é ‘Qual é a melhor maneira de contar a história?’ Não tenho dúvida de que, olhando para trás, a melhor maneira de contar a história de Challengers foi através da dança. Isso simplesmente trouxe o filme à vida de uma maneira que parecia — eu acho que você pode usar a palavra visionário para Luca. Ele tem uma ideia holística do que seus filmes significam, e não há fim para seu compromisso.”

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