“`html
“What a beautiful and unforgettable experience as an artist,” The Weeknd says in voiceover early into his new Spotify exclusive concert film.
Billions Club Live with The Weeknd: A Concert Film é o primeiro do gênero exclusivo da plataforma de streaming. O filme, com mais de 45 minutos, retrata o show de dezembro do artista, onde os fãs mais dedicados do cantor foram convidados a um hangar de aviões no aeroporto de Santa Mônica para um concerto exclusivo. O evento, que fazia parte da celebração dos seus 25 hits no clube dos bilhões, trouxe canções icônicas, como “Can’t Feel My Face”, “The Hills”, “Earned It”, “I Feel It Coming” e “Save Your Tears.”
O Weeknd é conhecido por ocupar uma posição única no Spotify, não apenas pela quantidade de streams, mas pelo impacto que teve na plataforma. Ele acumula mais canções no Billions Club do que qualquer outro artista, além de deter o recorde da canção mais reproduzida com o seu sucesso de 2020, “Blinding Lights”. “Parece que crescemos juntos,” comenta Marc Hazan, VP de marketing e parcerias do Spotify. “Se você analisar a linha do tempo do The Weeknd e do Spotify, perceberá que estão interligados; ele surgiu na mesma época que nós.”
Para comemorar essa parceria, o Spotify trabalhou junto à equipe do cantor para bolar um jeito especial de celebrar a conquista, levando ao palco mais de 1.700 fãs para uma apresentação inesquecível que poderia ser lançada como um filme, algo que a plataforma nunca fez até agora.
Billions Club Live com The Weeknd: A Concert Film representa uma nova era para o Spotify, que tem trabalhado em novas funcionalidades há algum tempo. “O vídeo está se tornando uma parte maior da experiência no Spotify,” explica Hazan, observando que o formato de podcast evoluiu para incluir vídeos e as músicas também estão em formatos de streaming de vídeo na plataforma.
“Isso nos permite criar momentos incríveis com os artistas e trazer suas performances não apenas para os que estão na sala, mas para todos na plataforma,” complementa.
Os fãs da plataforma serão surpreendidos com o lançamento inesperado do filme, que promete oferecer conteúdo em vídeo longo de uma maneira que eles nunca viram antes. Hazan conclui: “Nosso público e os fãs do The Weeknd poderão experimentar isso em primeira mão no Spotify. Este é o próximo passo na evolução da plataforma, de um consumo que se foca apenas na audição, para uma experiência que envolve tanto os ouvidos quanto a visão. Esta é a direção que estamos percorrendo.”
Os fãs do The Weeknd podem assistir ao filme de 48 minutos no Spotify, disponível em quase todos os mercados. O filme ainda apresenta narrações do artista, refletindo sobre sua carreira e expressando gratidão a seus fãs.
O artista está se preparando para o lançamento de um novo álbum, Hurry Up Tomorrow, que chegará às lojas no dia 24 de janeiro e fecha sua trilogia, que começou com Dawn FM em 2022 e After Hours em 2020. Ele também tem um concerto marcado, que será realizado em apenas uma noite no Rose Bowl, em Pasadena. Além disso, um suspense da Lionsgate, com o mesmo nome do álbum, em que ele atua e produz, está previsto para ser lançado no dia 16 de maio.
“`