Em um recente episódio do seu podcast “Fly On the Wall”, David Spade, comediante e ex-integrante do icônico programa “Saturday Night Live” (SNL), expressou sua surpresa ao observar a dinâmica mais relaxada que o atual elenco do programa mantém com o seu criador, Lorne Michaels. Ao lado do também comediante Dana Carvey, Spade refletiu sobre como a abordagem de Michaels com os membros do elenco evoluiu ao longo dos anos, destacando momentos que demonstram essa nova interação.

Spade, de 60 anos, comentou que o modo como os novos talentos se sentem à vontade para interagir com Michaels, de 80 anos, é um fenômeno que ele nunca imaginou presenciar. Ele mencionou especificamente o caso de Sarah Sherman, que se juntou ao elenco em 2021, a qual teve a audácia de enviar uma mensagem de texto para Michaels questionando a razão de um de seus esquetes ter sido cortado. “Eu fiquei pensando: ‘Você mandou uma mensagem para o Lorne?’ Isso me surpreende profundamente”, disse Spade, que se manteve atônito com essa troca de mensagens.

A interação entre os talentosos comediantes, como Spade e Carvey, e o venerado criador do SNL sempre teve um aspecto de formalidade e respeito quase reverencial. O mesmo não pode ser dito sobre a nova geração de comediantes, que parece se sentir mais à vontade para se comunicar diretamente com Michaels. Para contextualizar essa mudança, Spade mencionou uma situação a respeito de uma ensaio com Sherman, onde Michaels estava dando feedback sobre uma apresentação que ele havia feito como Hunter Biden. “Naquele ensaio, Lorne começou a fazer comentários e disse: ‘Sarah, você precisa se posicionar melhor para ficar mais visível’, ao que ela respondeu, ‘Eu tentarei'”, recitou Spade, em uma reação dramática que refletiu o que ele considerava ser uma falta de reverência na interação com Michaels. Com um toque de humor, Spade finalizou: “Eu pensei: que tal um ‘sim, senhor’?”

A conversa entre os dois não parou por aí. Carvey também aproveitou para compartilhar sua própria experiência durante uma das esquetes, recordando que numa ocasião, Michaels fez um comentário a ele: “Dana, você parece que está apenas lendo os cartões.” A resposta de Carvey, com bom humor, foi: “Eu pareço estar lendo os cartões porque sou eu que estou fazendo isso!” Essa dinâmica leve e descontraída entre o elenco e Michaels contrasta fortemente com os tempos anteriores, onde o respeito e a obediência eram a norma.

Entretanto, a figura de Lorne Michaels e sua importância dentro do programa nunca podem ser subestimadas. Ele sempre teve um papel ativo no desenvolvimento e na orientação dos talentosos que passam pelo SNL. Um exemplo disso foi o relato de Sharon Stone, que participou como apresentadora do programa em 1992. Stone fez menção a uma situação tensa em que Michaels interveio para protegê-la de uma multidão de manifestantes que estavam hostilizando-a durante sua apresentação. Ela recordou: “Durante a maior parte do tempo, eu estava completamente em pânico”, e revelou que foi Michaels quem “pessoalmente salvou minha vida” quando a situação se tornou perigosa.

Seguindo seu relato, Stone descreveu uma cena de caos em que algumas pessoas invadiram o palco ameaçando sua segurança. “Todo o pessoal de segurança ficou paralisado porque nunca haviam visto nada parecido antes”, indicou Stone. No entanto, foi Lorne quem se destacou na ocasião, gritando para os manifestantes: “O que vocês estão fazendo? Estão assistindo ao show ou o que?” Além disso, ele agiu fisicamente, tentando afastar as pessoas da cena. Essa bravura excitante exemplifica a devoção de Michaels não apenas ao programa, mas também ao bem-estar de quem faz parte do SNL.

No final das contas, a transformação no ambiente no SNL, onde o temor e a reverência uma vez predominavam, foi substituída por uma relação de maior facilidade e, até mesmo, humor entre os novos membros do elenco e Michaels. A capacidade de os novos talentos se comunicarem de forma mais aberta certamente reflete uma evolução na cultura do programa, que nos últimos anos buscou se adaptar a um público mais moderno e diverso. À medida que “Saturday Night Live” continua a proporcionar momentos memoráveis aos seus telespectadores, questões sobre a evolução de sua dinâmica interna continuam a ser um tópico fascinante a ser explorado.

Os episódios de Saturday Night Live vão ao ar todos os sábados às 23h30 ET pela NBC. Para mais conteúdos e atualizações sobre o programa, visite NBC SNL.

David Spade at MTV Movie & TV Awards

Sarah Sherman at special screening

David Spade and Dana Carvey on SNL

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *