“`html

No cenário do entretenimento no Reino Unido, o filme Deadpool & Wolverine, estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, firmou-se como o título de entretenimento mais vendido de 2024, superando todas as expectativas, com um total impressionante de 561.917 cópias vendidas, sendo que mais de 80% dessas vendas foram na forma digital, segundo dados recentes da Digital Entertainment and Retail Association (ERA).

Este filme, repleto de humor e ação, também se destacou entre as vendas de vídeos físicos, apesar de enfrentar um cenário desafiador nesse formato, que viu uma queda de 7.9% em receita, totalizando £156.3 milhões (aproximadamente $194 milhões). Embora as vendas de Blu-ray tenham subido quase 5% em comparação com 2023, isso ainda permanece abaixo dos patamares de 2022, o que demonstra a luta contínua do setor diante do crescimento avassalador do streaming.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300, 250], [2, 2], [300, 251], [620, 350], [2, 4], [4, 2], [320, 480], [620, 366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});

A boa notícia para o mercado é que, embora as vendas de vídeo físico tenham enfrentado desafios, os gastos totais com vídeo aumentaram, impulsionados principalmente pelo crescimento do streaming. Os serviços de assinatura, como Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV, cresceram 8.3% para £4.5 bilhões (cerca de $5.6 bilhões) no último ano, representando quase 90% da receita total de vídeo.

O setor de vídeo também se destacou pelo segundo ano consecutivo, sendo o maior entre os três setores analisados pela ERA, com um aumento de 6.9% na receita, totalizando cerca de £5 bilhões ($6.2 bilhões). Kim Bayley, CEO da ERA, declarou: “Mais do que nunca, o entretenimento é uma indústria visual e, por isso, não é surpreendente que o vídeo seja agora o maior segmento no entretenimento. Os serviços de streaming transformaram a experiência de visualização para milhões. O desafio para o vídeo é encontrar um formato físico que possa fazer pelo vídeo em movimento o que o vinil fez pela música.”

No setor musical, artistas como Taylor Swift, Billie Eilish e Sabrina Carpenter motivaram os britânicos a gastar mais em música gravada em 2024 do que nunca, com o investimento total alcançando £2.4 bilhões ($3 bilhões), superando o recorde anterior de £2.2 bilhões ($2.7 bilhões) registrado em 2001.

Não surpreendentemente, o álbum mais recente de Swift, The Tortured Poets Department, foi o mais vendido do ano, com 783.820 cópias comercializadas no Reino Unido. Para saber mais sobre os 10 álbuns mais vendidos de 2024 no Reino Unido, clique aqui.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *