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Demi Moore fez história ao ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz em filme – musical ou comédia durante a cerimônia de 2025.

Ela competiu contra grandes nomes como Amy Adams (em Nightbitch), Cynthia Erivo (em Wicked), Karla Sofía Gascón (em Emilia Pérez), Mikey Madison (em Anora) e Zendaya (em The Challengers).

Esse Globo de Ouro marcou a terceira indicação de Moore e sua primeira vitória.

“Eu realmente não esperava isso. Estou em choque agora! Estou aqui há tanto tempo, mais de 45 anos, e esta é a primeira vez que ganho algo como atriz. Estou tão honrada e grata”, disse ela ao subir ao palco.

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Em sua fala de agradecimento, Moore refletiu sobre como 30 anos atrás foi chamada por um produtor de “atriz de pipoca”. Ela declarou: “Naquele momento, eu fiz com que isso significasse que esse não era algo que eu poderia ter, que eu poderia fazer filmes que fossem bem-sucedidos e ganhassem muito dinheiro… Isso me corroeu por um tempo.”

A atriz lembrou que chegou a um ponto em que sentia que talvez já tivesse feito o que deveria fazer e estava em um “ponto baixo” em sua carreira quando o roteiro “corajoso” e “insano” de The Substance chegou até ela.

“O universo me disse que você não terminou”, afirmou ela. Ao final de seu discurso de aceitação, Moore encorajou mulheres que já se sentiram “inteligentes demais, bonitas demais” ou “simplesmente não suficientes”, relembrando um conselho que recebeu uma vez.

“Uma mulher me disse: ‘Apenas saiba que você nunca será o suficiente, mas pode conhecer o valor do seu valor se apenas deixar de lado seu stick de medição’”, disse ela, agradecendo ao papel que a lembrou de que ela “pertence”.

No filme The Substance, Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma estrela de Hollywood envelhecida que abraça um procedimento secreto de clonagem para salvar sua carreira. Coralie Fargeat dirigiu o filme de horror campy, que também conta com Margaret Qualley.

Ao discutir o que a atraiu para o filme em uma mesa-redonda de atrizes dramáticas do The Hollywood Reporter, Moore disse: “O roteiro era uma leitura tão interessante e fora da caixa, a forma como estava explorando a questão do envelhecimento. O que me chamou foi a exploração da violência que podemos ter conosco, a maneira como podemos dissecar e criticar. Eu descobri, pelo menos em minha própria experiência na vida, que realmente não é o que qualquer outra pessoa já me fez. O impacto sempre foi no que eu faço comigo mesma, internalizado.”

Ao longo do filme, Moore afirmou que a maioria de suas cenas eram “quase todas sozinhas” e “sem diálogos”.

“Então, tudo era o tipo de momentos estranhos e íntimos que temos conosco, onde muitas vezes estamos nus, olhando, dissecação, pensando. Foi um desafio realmente interessante criar uma vida completa para ela, porque eu não tinha outra pessoa para me alimentar. Também foi muito técnico”, explicou.

Vindo para a cerimônia, Emilia Pérez liderou as nomeações com 10 indicações, mais do que qualquer outro título no cinema ou na TV. As 10 nomeações do filme quebraram o recorde anteriormente detido por uma comédia ou musical, superando Barbie, que teve um total de nove indicações no ano passado.

No lado dos filmes, The Brutalist recebeu sete indicações, Conclave teve seis, e Anora e The Substance tiveram cinco cada. The Bear liderou os indicados da TV com cinco menções, seguido por Only Murders in the Building e Shogun com quatro cada.

Viola Davis receberá o Prêmio Cecil B. DeMille, e Ted Danson receberá o Prêmio Carol Burnett, que reconhece a excelência na TV.

Os Globos de Ouro foram transmitidos ao vivo no domingo a partir do Beverly Hilton pelo CBS e também foram transmitidos pelo Paramount+. Nikki Glaser foi a anfitriã.

O produtor do Globo de Ouro, Dick Clark Productions, é de propriedade da Penske Media Eldridge, uma joint venture entre a Penske Media Corporation e a Eldridge, que também possui o The Hollywood Reporter.

THR também compartilhou uma seleção dos looks do red carpet dos Globos .

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