O ano começou e, com ele, novas elevações de preços nos serviços de streaming.
A Warner Bros. Discovery é o primeiro gigante dos meios de comunicação a implementar um aumento de preços para um serviço de streaming em 2025, elevando o valor da assinatura do Discovery+ em $1, sendo o novo custo $5.99 para o plano com anúncios e $9.99 para o plano sem anúncios.
Essa mudança de preço entra em vigor imediatamente para novos assinantes, enquanto os atuais usuários do D+ receberam um aviso prévio de 30 dias.
O Discovery+ é o serviço de streaming mais nichado da WBD, coexistindo ao lado do serviço mais abrangente Max, que combina conteúdos do Discovery com programação premium da HBO e outras. Embora a empresa não divulgue quantos assinantes cada serviço possui, é de conhecimento geral que o D+ possui uma base menor que o Max, mas os executivos sempre ressaltaram que ele tem sido lucrativo por um bom tempo.
O Discovery+ é um lar para programas como a franquia 90 Day, My 600-lb Life, Worst Cooks in America Celebrity Edition: Heroes vs. Villains (que estreou em 5 de janeiro), e The Curious Case of Natalia Grace: The Final Chapter (que estreou em 6 de janeiro).
Vale mencionar que a WBD já havia aumentado os preços do seu tier sem anúncios do Discovery+ no ano passado, além de ter aumentado o custo mensal do tier sem anúncios do Max recentemente, em parte para direcionar os consumidores para suas opções mais baratas com anúncios.
Outros serviços como Disney+, Peacock e Hulu também tiveram aumentos de preços no ano passado.