Glen Powell, um ator que teve um ano de destaque em Hollywood em 2024, continua sua trajetória de sucesso no novo ano.
O ator e seu estúdio de produção, Barnstorm, firmaram um acordo exclusivo com a Universal Pictures, para quem o ator estrelou o surpreendente sucesso do ano passado, Twisters.
O acordo surge logo após Powell encontrar o executivo encarregado de liderar sua produção. Dan Cohen, ex-principal da respeitável empresa de produção 21 Laps, será o parceiro de Powell na Barnstorm. A nova posição, uma das mais desejadas da indústria, foi preenchida durante as férias de final de ano.
Related Stories
“Barnstorm tem sido um sonho meu desde criança”, disse Powell em um comunicado anunciando o acordo de primeira mão. “Quero que nossa empresa seja um destino para entretenimento teatral de classe mundial. Ao longo do processo de realização de Twisters, fiquei muito impressionado com a liderança da Universal e a visão e ambição de sua equipe em vários departamentos. Estamos muito honrados em chamá-los de casa.”
Powell já estava tendo um ano forte devido ao desempenho surpreendente da comédia romântica da Sony, Anyone But You, e aos elogios fortes por Hit Man, que é uma rom-com de temática peculiar. Depois veio o desempenho de blockbuster de verão de Twisters. O filme, que foi dirigido por Lee Isaac-Chung e também estrelou Daisy Edgar-Jones, superou todas as expectativas da indústria, provando-se especialmente forte em casa, onde arrecadou mais de $267,7 milhões. (Ele fez quase $371 milhões no mundo todo). O filme estreou na Peacock em novembro, onde se tornou o filme mais assistido da plataforma em seus primeiros 14 dias.
“Glen é um pacote completo: um produtor, criador, escritor e ator talentoso, no auge de sua carreira, que está comprometido em entreter audiências globais em todos os gêneros”, afirmou o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer. “Ele foi um parceiro ideal durante a produção e lançamento de nosso sucesso Twisters, e sabemos que ele continuará a expandir seu sucesso nos anos vindouros. Não poderíamos estar mais animados em colaborar com ele, Dan e a equipe Barnstorm para criar histórias envolventes para a tela grande.”
Cohen passou quase 15 anos trabalhando com Levy, que no ano passado dirigiu o bilionário Deadpool & Wolverine, e seu parceiro na 21 Laps, Dan Levine. Entre seus créditos estão o mega popular Stranger Things da Netflix, o thriller sci-fi premiado com o Oscar, Arrival, e o indie querido The Spectacular Now, todos os quais demonstraram sua amplitude de experiência.
“Estou incrivelmente grato pelos quase 15 anos que passei na 21 Laps com Shawn Levy, Dan Levine e toda a equipe da 21 Laps por tudo que fizemos juntos, e não estava procurando sair”, afirmou Cohen. “Glen é alguém que admiro há muito tempo e que conquistou cada grão de seu sucesso. A parceria com ele na Barnstorm é uma oportunidade extraordinária.”
Cohen também compartilhou os tipos de filmes que a Barnstorm busca fazer e qual ethos os impulsionaria.
“Compartilhamos uma paixão por desafiar limites criativos, amplificar novas vozes e contar histórias ousadas e impactantes que conectem com audiências ao redor do mundo”, afirmou Cohen. “As pessoas costumam falar sobre fazer ‘Um para mim… e um para eles’. Mas ao olhar para o futuro para construir a Barnstorm, a filosofia é ‘Todo para mim. E tudo para eles.’”
Disse Powell: “Dan Cohen é alguém de quem sou fã há mais de uma década. Sua paixão por contar e inspirar histórias é inspiradora, e estou muito orgulhoso de chamá-lo de meu parceiro neste emocionante novo capítulo.”
Powell está atualmente filmando The Running Man, a adaptação de Edgar Wright da história de Stephen King, para a Paramount Pictures. O thriller de ficção científica está programado para ser lançado em 7 de novembro de 2025.