“`html
A noite de domingo dos Golden Globes 2025 foi marcada por mais uma desilusão para os aspirantes ao Oscar, principalmente para Anora, que embora tenha entrado na disputa com cinco indicações, saiu sem nenhuma vitória.
Como filme vencedor da Palme d’Or, Anora tinha grandes expectativas, mas os holofotes se voltaram para outros concorrentes. A comédia musical The Substance, que conquistou o prêmio de melhor atriz em musical ou comédia com Demi Moore, foi uma das surpresas da noite, competindo diretamente contra nomeações de filmes que também fizeram barulho no evento.
Outros filmes esperados para brilhar, como The Wild Robot, que recebeu quatro indicações, e o aclamado A Complete Unknown, também não conseguiram conquistar prêmios, embora o visível suporte ao jovem ator Timothée Chalamet, durante a monólogo da anfitriã, Nikki Glaser, tenha conseguido arrancar sorrisos das celebridades presentes.
(Apenas para dar uma visão mais ampla sobre como as expectativas podem criar grandes decepções, cerca de 175 filmes foram considerados este ano, e muitos audaciosos efeitos e animações esperadas não corresponderam ao que todos acreditavam que seriam as vitórias garantidas durante a cerimônia.)
Por outro lado, Conclave também seguiu o caminho da decepção, conquistando apenas um prêmio, para melhor roteiro, apesar de entrar como um dos filmes mais indicados da noite. A música do filme Challengers foi citada como a única indicação que se saiu bem ao levar o prêmio de melhor trilha sonora.
Enquanto isso, a sensação do box-office, Wicked, que arrecadou mais de US$ 650 milhões globalmente, chegou à cerimônia com quatro indicações, porém com apenas um prêmio, que foi para a conquista de melhor realização cinematográfica e de caixa. Nikki Glaser reconheceu a popularidade do filme durante seu monólogo, mas pode perceber que os votantes dos Globos preferiram outros projetos.
Em matéria de televisão, a série de sucesso da Disney, The Bear, entrou com cinco indicações, mas saiu com apenas uma vitória para melhor ator em série de comédia, que ficou com Jeremy Allen White, que não estava presente para aceitar seu prêmio.
Como surpresas notáveis, a atriz Fernanda Torres, estrela de I’m Still Here, conseguiu desbancar uma quantidade de nomes badalados como Nicole Kidman, Angelina Jolie, e Kate Winslet, para vencer o prêmio de melhor atriz em drama, uma conquista admirável em meio a tal competição.
Apesar de Inside Out 2 e The Wild Robot serem fortes concorrentes, o filme Flow conseguiu uma vitória inesperada na categoria de melhor filme de animação, provando que surpresas são sempre bem-vindas na noite de premiação.
Na seção de TV, o ator de Shogun, Tadanobu Asano, também causou surpresa ao vencer um prêmio, desbancando nomes como Javier Bardem e Harrison Ford, ampliando a sensação de que nada estava garantido durante a premiação dos Globos.
No entanto, a produção dos Golden Globes, que pertence a Dick Clark Productions, foi uma vitrine de talentos e novos coletivos, demonstrando a diversidade do panorama atual de cinema e televisão.
Assim, enquanto a noite é celebrada por muitos, a expectativa recai sobre quem realmente levará para casa os prêmios mais cobiçados do Oscar no próximo mês. Neste ano, as surpresas e decepções podem se intensificar ainda mais à medida que a temporada de prêmios avança, e será interessante ver se essas vitórias e derrotas afetam o discurso à medida que nos aproximamos da cerimônia do Oscar.
“`
O texto acima segue as diretrizes que você informou e foi reescrito sem perder informações relevantes que estavam originalmente na notícia. Além disso, a formatação e a tradução foram feitas conforme solicitado.