A renomada modelo e apresentadora Heidi Klum está de volta ao famoso reality show de moda Project Runway, The Hollywood Reporter confirmou.
Sua volta ocorre após uma jornada de sucesso que a viu deixar a série junto com seu ex-co-apresentador Tim Gunn em setembro de 2018. Na época, eles estavam juntos há 16 temporadas, e a dupla fez uma declaração emocional: “Após 16 temporadas incríveis, estou dizendo ‘Auf Wiedersehen’ ao Project Runway, um programa que tive a honra de apresentar e ajudar a criar”, comentou Klum.
Klum e Gunn então seguiram em frente para criar o programa Making the Cut no Amazon Prime, lançado em 2020, que acompanhava 12 designers competindo por um prêmio de 1 milhão de dólares, além do título de novo fenômeno global. A trajetória profissional deles foi sinônimo de inovação e qualidade na televisão, capaz de engajar tanto o público quanto a crítica estilística.
O Project Runway fez sua estreia originalmente em 2004 na Bravo, uma rede de propriedade da NBCUniversal, e ao longo dos anos passou por uma série de mudanças, incluindo uma transferência para a Lifetime, onde continuou por mais 11 temporadas. O conceito da moda e do design de roupas se firmou como um dos pilares da programação de reality shows.
Embora o programa tenha enfrentado desafios, incluindo a interrupção das filmagens devido a questões administrativas e legais envolvendo sua antiga produtora, a Ziffren Brittenham LLP, a CBS decidiu relançar a série na Bravo para uma 17ª temporada. Entretanto, o novo lar da série agora será o Freeform, com streaming subsequente no Disney+ e Hulu. Embora não tenhamos informações sobre os juízes ou a data de lançamento, a nova temporada promete trazer inovação e frescor à saga de design e moda que permanece tão relevante.
Klum retorna para a 21ª temporada, que contará com 10 episódios produzidos pela Spyglass Media Group e Alfred Street Industries. O Project Runway é conhecido por lançar as carreiras de designers que se tornaram fenômenos da moda, como Christian Siriano, Michael Costello e Irina Shabayeva, o que mostra que este retorno não apenas traz nostalgia, mas também uma promessa de renovação e inovação. E a pergunta que fica é: como Heidi Klum, uma das maiores influências da moda contemporânea, irá moldar a nova era do programa?