“`html
À medida que uma série de incêndios devastadores continuam a queimar em Los Angeles nesta quarta-feira, várias organizações começaram a mobilizar esforços de ajuda, incluindo aqueles destinados a primeiros socorros e para membros da comunidade artística impactados pela catástrofe natural.
Os incêndios ativos em Los Angeles incluem o incêndio de Palisades, os incêndios de Eaton, Hurst e Woodley, (ver fotos) estão com zero por cento de contenção e levaram a mais de 30.000 evacuações e pelo menos duas mortes.
Aqui estão algumas das organizações que estão coletando doações e oferecendo ajuda:
A Defy:Disaster, um programa da Entertainment Industry Foundation (EIF), está aceitando doações de membros da comunidade de entretenimento e do público para oferecer apoio a bombeiros, primeiros socorros e bairros afetados pelos incêndios. A EIF, que foi fundada em 1942, possui um longo histórico de resposta a desastres — após os mortais incêndios de Camp e Woolsey em 2018, a organização direcionou mais de $2 milhões para primeiros socorros em toda a Califórnia, bem como outras organizações que fornecem ajuda a longo prazo aos sobreviventes. “Nossos corações vão para todos que perderam suas casas e aqueles que estão incertos sobre o que os dias à frente reservarão,” disse a presidente e CEO da EIF, Nicole Sexton, em um comunicado. “Há uma necessidade urgente de fornecer abrigo, alimentos e água, cuidados médicos para indivíduos e famílias, bem como cuidados para animais de estimação que foram deslocados.” Em 2023, Oprah Winfrey e Dwayne Johnson lançaram o People’s Fund of Maui, administrado pela EIF. Esse fundo apoiou aqueles que perderam casas nos incêndios em Lahaina e Kula, entregando $60 milhões às contas bancárias dos residentes em seis meses.
A Screen Actors Guild, que cancelou o anúncio ao vivo e presencial das indicações ao SAG Awards devido aos incêndios, está aceitando doações para o fundo de ajuda para desastres naturais da SAG-AFTRA Foundation para ajudar a comunidade SAG-AFTRA.
A GoFundMe estabeleceu um crescente hub para suas páginas verificadas relacionadas aos incêndios locais. Um financiamento é para ajudar o resgate canino sem fins lucrativos Rags2Wags. “O incêndio Palisades forçou uma evacuação do resgate,” explica a página. “Levar cada cachorro para um local seguro e apropriado é tanto difícil quanto caro.” Outros esforços descrevem a perda de casas e pertences em termos pessoalmente contundentes. “O incêndio levou tudo,” explica uma organizadora sobre a situação de sua mãe.
Mais atualizações a seguir.
Gary Baum contribuiu para este relatório.
“`