“`html

[Esta história contém spoilers para Star Wars: Skeleton Crew e seu sexto episódio, “Zero Friends Again.”]

Para a estrela de Star Wars: Skeleton Crew, Kyriana Kratter, a vida imitou a arte de mais maneiras do que uma.

Criada por Jon Watts e Christopher Ford, a aclamada série da Disney+ Star Wars se concentra em quatro crianças de 10 anos que descobrem uma nave espacial fora de operação e acidentalmente se lançam no hiperespaço. O personagem ciberneticamente aprimorado de Kratter, KB, junto com sua melhor amiga Fern (Ryan Kiera Armstrong), se juntam aos colegas de classe Wim (Ravi Cabot-Conyers) e Neel (Robert Timothy Smith), enquanto finalmente atracam sua nave em um porto e encontram o pirata desonrado de Jude Law, Jod Na Nawood. Com o último buscando uma recompensa em troca de sua ajuda, o grupo heterogêneo de cinco deve encontrar uma maneira de retornar ao planeta natal deles, At Attin.

Assim como seus personagens, Kratter e seus jovens companheiros de elenco vivenciaram sua própria aventura ao se juntar a uma galáxia muito, muito distante e trazer sua história inspirada em Amblin ao mundo. O quarteto se tornou querido amigos desde o primeiro encontro nos Manhattan Beach Studios, e, semelhante a KB e Fern na tela, Kratter e Armstrong são agora inseparáveis fora das câmeras. Internamente, tanto Kratter quanto KB são introvertidas, e a jovem atriz de 14 anos afirma que aprendeu a se afirmar ao mesmo tempo que KB o fez no sexto episódio, “Zero Friends Again”, da diretora Bryce Dallas Howard e da escritora Myung Joh Wesner.

“KB estava aprendendo a se pronunciar no episódio seis, e eu também estava aprendendo a me pronunciar enquanto estava no set. Minha vida inteira, as pessoas diziam: ‘Fale mais alto, se pronuncie’”, conta Kratter ao The Hollywood Reporter. “Adoro fazer várias tomadas, mas às vezes, era assustador pedir uma em um set tão grande. Mas acabei pedindo [a Howard]. Eu queria tentar uma versão que fosse um pouco mais brava. E Bryce simplesmente disse: ‘Sim, vá em frente!’ Então isso foi realmente incrível porque aumentou minha confiança.”

Kratter se refere à cena em que KB finalmente confronta Fern por ignorar repetidamente seus conselhos e falhar em levar em conta sua condição física. KB, em algum momento no passado recente, sofreu um acidente indefinido, levando a implantes cibernéticos na parte de trás de seu crânio e um visor que se conecta a eles. As ampliações (“augs”) e estilo de vida do personagem têm como objetivo espelhar a experiência da deficiência, enquanto ainda proporciona a ela capacidades de alta tecnologia que se tornam inestimáveis para a missão do grupo de volta para casa.

“Parte de KB gosta que Fern a trate como uma igual, mas, na realidade, KB é diferente. E isso é okay. Mas chega a um ponto em que Fern a trata tão normalmente que coloca a vida de KB em perigo, e é realmente por isso que KB estava brava com Fern”, explica Kratter.

Durante uma recente conversa no estilo spoiler com THR, Kratter analisa a trajetória de KB pelo episódio seis, antes de oferecer uma ameaça ominosa para os dois últimos episódios da primeira temporada de Skeleton Crew.

Bem, vamos começar do começo. Quantos obstáculos você teve que superar até que KB fosse sua?

Fiz a audição em janeiro de 2022, depois tive uma sessão com o diretor e uma leitura de química com Ravi [Cabot-Conyers] e Ryan [Kiera Armstrong]. Eu nem sabia que era Star Wars quando fiz a primeira audição, e o roteiro era bem curto. Era pouco mais de uma página, e era muito secreto. Tivemos que assinar algo. Mas a partir do roteiro, percebi que meu personagem era meio robótico. Eu só não tinha certeza se ela era um robô completo ou se era uma menina normal com algumas habilidades ou melhorias especiais. Então, acabei enviando duas interpretações: uma bem robótica e outra mais na linha de um cyborg.

Para a leitura de química, a cena que fiz com Ravi era na verdade uma cena do episódio seis quando KB estava morrendo, mas era uma versão modificada. Estávamos em uma praia, e eu tinha óculos de sol [na cabeça] que escolhi usar no meio da cena. Então, olhando para trás, estou realmente orgulhosa de mim por ter feito isso porque isso é literalmente KB.

Você usou óculos de sol sem saber que ela teria um visor? 

Sim, não tinha ideia de que ela teria um visor.

Incrível. Quantos meses durou todo o processo de seleção?

Pode ter sido uma ou duas semanas, mas descobri no mesmo mês em que fiz a audição. Uau, hoje é primeiro de janeiro [2025], e fiz a audição há três anos em janeiro de 2022.

Você já percebeu que era Star Wars antes de eles revelarem para você? 

Não, eles me disseram durante a sessão com o diretor, e eu pensei: “Oh meu Deus, a pressão aumentou.”

Você estava anteriormente em um programa da Disney chamado Bunk’d. Você acha que isso o colocou em uma lista de seleção para Skeleton Crew?

Possivelmente. É difícil dizer. Mas sempre fui uma garota Disney, e talvez eles pensaram: “Isso pode funcionar.”

Você mencionou que sua leitura de química com Ravi era uma cena do episódio seis. Sua leitura de química com Ryan se parecia com algo que os dois interpretariam depois? 

Acho que na verdade cortaram aquela cena, mas todos nós tivemos nomes falsos. Eu era “Kylie”, e enquanto não consigo lembrar qual era o nome de Ryan, o nome de Ravi era Wyatt.

Quem te deu a boa notícia? 

Estava voltando para casa tarde da noite, e meu pai tinha um sorriso estranho no rosto, então sabia que havia algo estranho. Ele disse: “Estou recebendo uma ligação do seu gerente”, o que realmente me incomodou. Pensei que algo ruim tinha acontecido. Mas então meu gerente ligou e disse: “Você recebeu o papel!” Tenho certeza de que fiz as leituras de química mais cedo naquele dia e, como era tão tarde da noite, pensei que era um sonho de febre ou algo assim. Eu tinha que confirmar as notícias na manhã seguinte e ter certeza de que era real. Então teve muitas lágrimas e foi realmente incrível.

Acredito que foi seu pai quem te apresentou a Star Wars através de A New Hope. Ele estava especialmente orgulhoso ao saber que você se juntou à galáxia?

Sim, e meu avô também. Eles estavam todos muito felizes e muito animados. Quando levei meu pai ao set pela primeira vez, ele estava surtando com todas as pequenas criaturas. Eu também estava surtando todos os dias em que estava no set.

Você poderia contar a sua família que era Star Wars, mas provavelmente teve que manter tudo o mais sobre o show em segredo. Eles descobriram a história uma vez que foram ao set?

Meu pai ficou apenas comigo por dois dias. Normalmente, minha mãe vai comigo; ela é minha “momager”. (Risos.) Então, ela descobriu porque ela trabalha em todas as cenas comigo. Ela é a melhor. Ela é minha pequena parceira de atuação. Mas meu pai não tinha ideia do que estava acontecendo, e então todo o programa foi uma surpresa para ele. Ele assistiu ao episódio seis ontem à noite enquanto estava fora da cidade, e ele disse: “Você morreu!?” Mas foi só temporariamente.

Uma vez que você foi escalada, quanto tempo de união todo mundo teve? 

Tivemos vários meses antes de começarmos a filmar. Tivemos que fazer uma tonelada de provas de figurino, e eu tinha que fazer uma tonelada de provas para os “augs” e para o visor de KB. Depois tive que cortar meu cabelo e raspar os lados. Também entrei em contato com Ravi, então ligamos e jogamos Roblox pelo FaceTime. Em junho [2022], nos encontramos em LA e almoçamos com a mãe dele. Foi no mesmo dia em que fomos aos Manhattan Beach Studios e vimos as outras crianças. Foi a primeira vez que estivemos todos juntos e imediatamente nos conectamos. Imediatamente nos tornamos melhores amigos, e pudemos ver nossos camarins pela primeira vez. Antes mesmo daquele dia, lembro da produção entrando em contato e perguntando: “Quais são suas coisas favoritas? Qual a sua cor favorita? O que você gosta de assistir?” E eu disse: “Minha cor favorita é rosa. Eu gosto de assistir anime da Studio Ghibli.” Então, assim que entrei no meu camarim, tudo era rosa: cobertores rosa, balões rosa, papel de seda rosa. As paredes também estavam cobertas com esboços no estilo anime de personagens de Star Wars. Então comecei a chorar novamente. Eu pensei: “Uau, tudo vai começar. Vou estar filmando em Star Wars.” Ao que chorei novamente com todas as outras crianças.

Essa parte do tempo de união também envolveu assistir E.T., Stranger Things e The Goonies

Pode ter sido uma semana depois, mas subimos para a sala de aula [no estúdio]. Havia todos esses pufes e um tray de lanches, e assistimos E.T. e The Goonies. Depois disso, jogamos Mario Party e Mario Kart

Você teve que ir à escola depois de filmar a maioria dos dias?

Bem, às vezes, poderíamos acumular horas. Eu ficava mais tempo por causa do tráfego e fazia trabalhos escolares depois que filmamos. Mas, em alguns dias, íamos fazer uma hora extra, e essa hora seria acumulada. E, se tivéssemos um dia em que precisássemos filmar muito, usaríamos essas horas acumuladas para que ainda tivéssemos tempo suficiente de escola feito.

Ravi se fantasiou de Jon Watts para o Halloween. O que o resto de vocês fez para o disfarce?

Não acho que o Robert pegou o comunicado, então ele foi como um personagem de terror. Não sei quem; eu não assisto terror. Eu fico com medo. Ryan era uma P.A. chamada Thomas, então ela estava vestida com uma barba, um chapéu e óculos escuros. Thomas faz essa coisa de walkie-talkie onde ele ouve algo e para de repente para ouvir de perto. E ele diz: “Copiado.” Então, Ryan fez isso também, e porque ela é atriz, foi literalmente perfeito. O mesmo com Ravi. A imitação de Jon Watts dele estava perfeita. Eu me vesti de Catfish [Christopher Walmer], que é um operador de boom. Minha mãe encontrou um espanador de penas elegante que você poderia alongar e encurtar, e então eu realmente espanava as prateleiras ao redor do campus. Eu também usei um short longo e uma camiseta gráfica, que ele sempre usa. Em seguida, tiramos uma foto juntos, e realmente parecemos muito semelhantes, mesmo ele tendo cerca de um metro e noventa de altura.

Parece que você e Ryan permaneceram amigos fora das câmeras. A amizade de vocês na vida real beneficiou a amizade fictícia à medida que as semanas/meses passaram?

Sem dúvida. Depois de meses filmando, podíamos olhar um para o outro e saber o que o outro estava pensando. Mas eu sinto que nos unimos ainda mais depois que paramos de filmar, porque, no trabalho, precisamos ser profissionais. Quando estamos juntos fora do trabalho, podemos nos divertir e realmente ser nós mesmos. 

Observei que no início Fern (Armstrong) e Wim (Cabot-Conyers) não tratavam seus melhores amigos, KB e Neel (Smith), tão bem quanto deveriam. Fern, em particular, ignorou os conselhos de KB várias vezes. Você percebeu esse mau tratamento imediatamente?

Sim, KB não tinha amigos por um tempo, e ela realmente se apegou a Fern porque Fern a tratava como uma normal. Então, ela se sentia normal pela primeira vez quando estava com ela, mas KB sempre lutou para expressar suas emoções. Assim, ela ignorou o mau tratamento de Fern porque ela era sua única amiga.

Aquele ponto de história se completa no sexto episódio. Você ficou feliz que KB finalmente se impôs a Fern?

Sim, esperei tanto por esse episódio. Quando Fern ignorava os conselhos de KB ao longo dos episódios, eu tentava incluir pequenas coisas para que isso levasse até aquele arco no episódio seis. 

Você fazia uma expressão frustrada sempre que Fern passava por cima dela?

Era mais sobre como KB falava com Fern quando ela falava. No episódio um, quando KB disse: “Fern”, decidi dizer isso como um aviso. Foi como: “Fern, o que você está fazendo? Não está indo longe demais?”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-thr-article-mid-articleX-uid6’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“btf”,”mid-articleX”,”mid”])
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-articleX”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[320,480],[620,366]])
.setLazyLoadMultiplier(2)
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Bryce Dallas Howard dirigiu o episódio seis, e sendo uma atriz, ela te deu algumas notas valiosas que ajudaram sua performance? 

É tão legal que podemos falar sobre isso agora. KB estava aprendendo a se pronunciar no episódio seis, e eu também estava aprendendo a me pronunciar quando estava no set. E como Bryce é uma atriz, ela apenas sabia o que adoramos fazer e como nos dirigir. Eu adoro fazer diferentes tomadas, mas às vezes, era assustador pedir uma em um set tão grande. Também admirava muito a Bryce e pensei: “Devo perguntar a ela uma?” Mas eu acabei pedindo. Perguntei: “Ei, posso tentar outra tomada para essa cena?” Era a cena onde KB se afasta de Fern, e Fern vem atrás dela. Foi logo depois que Fern disse: “Vamos apenas subir. A nave está bem ali.” Então KB finalmente se pronunciou e eu queria tentar uma versão que fosse um pouco mais brava. E Bryce foi simplesmente: “Sim, vá em frente!” Então isso foi realmente incrível porque aumentou minha confiança para fazer perguntas e me pronunciar sobre fazer diferentes tomadas. 

Estou me perguntando se eles usaram a versão brava na edição final.

Acho que sim.

Vale a pena se pronunciar, não vale? 

Sim, valeu a pena.

KB (Kyriana Kratter) em ‘Star Wars: Skeleton Crew’
Lucasfilm Ltd.

De todas as características dela, você se identifica mais com a timidez de KB?

Sim, somos muito semelhantes nesse aspecto. Minha vida inteira, as pessoas diziam: “Fale mais alto, se pronuncie.” Eu costumava cantar, e eles falavam: “Você precisa projetar. Use seu diafragma.” Então nós somos semelhantes assim, mas KB estava um pouco à frente de mim aprendendo todas essas coisas. E agora, quando eu assisto ao show, tudo bate um pouco mais fundo. Sinto que agora estou aprendendo essas coisas que ela aprendeu no show. Eu costumava até escrever bem pequeno porque estava tão tímida com o que estava escrevendo, mas sinto que cresci muito ao ser KB. O que ela aprendeu estava escrito para mim, e então eu aprendi com isso.

Ela menciona o acidente que resultou em todas as ampliações em seu corpo. Quanto você sabe sobre o acidente em si?

Criei minha própria história de fundo para que tudo estivesse claro quando eu estivesse atuando. Isso motivou tudo o que fiz, mas nada é oficial ainda. Então, apenas usei o que escrevi para mim, e fiz de forma ampla apenas para garantir.

Assim como Lobot antes dela, KB ainda é humana, mas tem um visor que se conecta a implantes cibernéticos ou “augs” em seu crânio. Watts e Ford alguma vez te disseram para interpretá-la como um computador humano? De que forma eles queriam que você se inclinasse?

Lembro que um deles disse: “Nós gostamos de você como KB porque ela é uma garota de verdade.” Eles disseram algo assim. Mas quando sentei com Jon Watts, eu tinha um pequeno pedaço de papel com várias perguntas, mas ele apenas me deixou decidir por conta própria. No primeiro episódio, a fiz mais robótica. E então, à medida que os episódios avançam, ela fica um pouco menos robótica porque está aprendendo com essas experiências. No episódio seis especialmente, ela se torna mais humana. Mas, no final, ela ainda é uma garota de verdade, mesmo que não consiga expressar seus sentimentos tão bem quanto as outras crianças devido às suas ampliações. Parte de seu cérebro é uma máquina, e isso é útil de algumas maneiras. Ela é realmente boa em analisar coisas e gravar coisas, mas isso torna um pouco mais difícil fazer amigos.

Há algum motivo ou razão para quando ela levanta o visor para olhar algo? 

Essa pergunta me deixou tão feliz. O visor ajuda ela a ver melhor e escanear coisas, mas às vezes, ela o usa para se esconder quando está com medo. No episódio dois, ela está andando em Borgo e olhando todos os piratas estranhos e pequenas criaturas esquisitas. Por isso, ela tem seu visor levantado para ver os animais porque ama animais. Mas então há esse cara comercializando algo estranho que voa, e chega muito perto dela, então ela abaixa o visor porque está com medo. Portanto, ela às vezes usa para se esconder, o que está aprendendo a não fazer. Há um momento no episódio um onde ela está na garagem com Fern, e ela está com o visor levantado enquanto trabalha na hoverbike quebrada. Portanto, ela está conversando com Fern com o visor levantado no ambiente confortável de casa, mas quando os bullies aparecem, ela então abaixa o visor porque está com medo novamente.

KB significa algo?

Bem, nada é oficial ainda, mas eu fiz com que significasse “Kyriana Baddie”, porque KB é a versão ‘baddie’ de mim. Sempre que eu via KB no roteiro, eu dizia: “Certo, isso é modo garota forte”, o que realmente me ajudou.

Quando você assistiu ao episódio seis pela primeira vez, era a primeira vez que via como a nova nave se parecia?

Eu vi uma cópia bruta durante o ADR, mas havia marcas d’água por toda parte. Alguns dos efeitos também não estavam terminados, e então eu não vi a cópia final até assistir ao episódio seis.

No episódio três, Jod perguntou à KB se ela dorme, e ela não respondeu. Ela realmente dorme como um humano? Ou coloca seu sistema em modo de hibernação como fazemos com nossos computadores?

Não sei o que posso dizer. Nada foi escrito, então criei minha própria ideia onde ela realmente muda para dormir [modo]. Mas ela ainda fecha os olhos e dorme como uma pessoa normal.

(Esquerda-Direita): Wim (Ravi Cabot-Conyers), Jod Na Nawood (Jude Law), KB (Kyriana Kratter), Neel (Robert Timothy Smith) e Fern (Ryan Kiera Armstrong) em ‘Star Wars: Skeleton Crew’.
Matt Kennedy/Lucasfilm/Disney+

Jod tem que cuidar das crianças até não precisar. Jude também exerceu um papel paternal com todos vocês, jovens atores? 

Sim, quando estávamos no set, ele era muito profissional, mas também brincava e conhecia cada um de nós. Então, ele era quase como nosso pai no set, e se conectou com cada um de nós. Ele fez o amigo secreto com a gente, e eu fiquei tão feliz que ganhei ele. Então eu fiz um desenho pequeno de todos nós como ursinhos, e a filha dele me disse que ele o tem emoldurado no escritório dele, o que é muito fofo. Nós também lhe demos uma caixa de chocolates muito boa.

A voz de Nick Frost como SM-33 não foi adicionada até mais tarde. O performer em set ainda fez algum tipo de voz de pirata para todos vocês?

Foi algo. (Risos.) Mas Nick Frost fez um ótimo trabalho. Eu amo SM-33. [O diretor do episódio dois/três] David Lowery fez a voz de SM-33 às vezes, e ele tinha uma voz realmente profunda. Ele fez a voz de Kh’ymm também. Era bem ruim, mas eu apreciava o esforço dele. (Risos.) Às vezes havia uma versão gravada da voz de [Alia Shawkat], mas a maioria das vezes, eu estava conversando com David Lowery.

Você tirou uma foto com Daisy Ridley na Star Wars Celebration de 2023. Ela conseguiu passar um conselho para você?

Foi tudo muito rápido naquele dia. Eu queria conversar com todos, mas havia todas essas entrevistas e fotos. Depois nós assistimos todos os episódios, então eu gostaria que tivéssemos tido mais tempo juntos. Antes de sermos apresentados como o elenco de Skeleton Crew na Star Wars Celebration, havia um camarim cheio de todos os atores de Star Wars e muitas pessoas incríveis. Foi lá que consegui tirar fotos com [Daisy] e todos. Também sou uma grande fã de The Good Place, e de repente, vi Manny Jacinto do outro lado da sala. Eu não sabia que ele estaria em The Acolyte, então quase comecei a chorar quando pedi para tirar uma foto. Nosso show ainda não havia saído, e ninguém realmente sabia quem eram essas crianças na sala verde, então ele provavelmente pensou: “Quem é essa garota aleatória pedindo para tirar uma foto?” (Risos)

O que mais ficou com você desse turbilhão?

Na estreia, fomos aos bastidores da Galaxy’s Edge. Foi tão louco. Eu penso na Disneyland como um mundo à parte, e estar nos bastidores e de repente sair no tapete vermelho em frente ao Millennium Falcon foi realmente muito estranho e surreal.

Por último, qual é a palavra mais crypticamente vaga que você pode oferecer para os últimos dois episódios? 

Morte. 

Essa é uma ameaça muito ominosa!

(Risos.) Eu sei, mas é bem vago.

Agora sou eu quem está com medo. 

Desculpe!

***
Star Wars: Skeleton Crew é exibido às terças-feiras no Disney+.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid14’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’)
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep()
;
});

“`

Aqui está a tradução e formatação que você solicitou, incorporando a estrutura HTML apropriada. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *