CNN
 — 

Em uma exibição eletrizante que deixou os fãs em êxtase, LeBron James fez história na noite de sexta-feira ao superar o legendário Michael Jordan, tornando-se o jogador com mais jogos marcando 30 pontos na história da NBA. Este feito monumental ocorreu durante a vitória convincente dos Los Angeles Lakers sobre o Atlanta Hawks, com um placar de 119-102.

James, que mostrou seu talento incomparável, marcou 30 pontos com um impressionante aproveitamento de 65% nos arremessos, convertendo 13 dos 20 tentados. Ele atingiu o recorde com um jumper de 18 pés, um arremesso que remete ao estilo de Jordan, já nos momentos finais do último quarto, registrando assim seu 563º jogo com 30 pontos. Este novo recorde superou a marca anterior estabelecida pela estrela do Chicago Bulls em 2003, em um momento que certamente será lembrado por anos.

“É algo muito humilhante,” declarou James após a partida, conforme relatado pelo NBA.com, com um brilho nos olhos que refletia a magnitude de seu feito. “Sempre que sou mencionado ao lado de grandes ícones, e indiscutivelmente do maior que já jogou, isso é super legal. Ele é alguém que eu idolatrava na minha infância, e visto o número 23 por causa dele. Portanto, saber que posso estar aqui, participando dessa conversa a respeito de MJ, é simplesmente incrível para mim, sendo um garoto de onde eu venho.”

LeBron James scoring on a jumper over De'Andre Hunter and Bogdan Bogdanovic of the Atlanta Hawks.

Embora seus companheiros de equipe tenham contribuído consideravelmente, a noite realmente pertenceu ao quatro vezes MVP da liga. LeBron alcançou esse feito notável em sua 22ª temporada e 1.523º jogo da carreira na temporada regular, em comparação com Jordan, que estabeleceu seu recorde em seu 1.072º jogo e 15ª temporada. Anthony Davis, em tom brincalhão, aproveitou para zoar seu companheiro sobre ter levado sete temporadas a mais para superá-lo.

“Óbvio, é uma grande conquista,” enfatizou Davis em breves declarações à imprensa. “Acho que ele deve estar em primeiro lugar em tudo neste ponto. Tenho estado aqui o suficiente para testemunhar tantas conquistas, então sou definitivamente grato por estar aqui e queremos continuar acumulando resultados positivos.”

Além de superar o recorde de Jordan, LeBron também ultrapassou o número total de jogos disputados por Dirk Nowitzki, consolidando-se na quarta posição da lista de todos os tempos. O fato de continuar quebrando recordes mesmo após os 40 anos é um testemunho da longevidade que tem caracterizado os últimos anos da carreira de James, um aspecto que muitos especialistas e fãs reverenciam.

De acordo com informações do NBA.com, apenas outros dois jogadores conseguiram anotar 30 pontos em jogos após completarem 40 anos – Nowitzki, que teve uma performance, e Jordan, que alcançou quatro. Por outro lado, LeBron já contabiliza dois jogos de 30 pontos nos cinco dias após seu aniversário de 40 anos e parece a caminho de quebrar esse recorde também de maneira tranquila, como se ele estivesse apenas começando.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *