“I think Anora is a great film, I really do,” afirmou Mike Leigh durante uma recente participação no podcast Awards Chatter, promovendo seu novo filme, Hard Truths. O renomado cineasta britânico, em mais uma demonstração de sua profunda apreciação pela arte cinematográfica, elogiou a obra e a considerou “extremamente impressionante”.

Leigh, que é indicado ao Oscar sete vezes e cujos filmes conquistaram prêmios nos prestigiados festivais de Cannes e Veneza, também comentou sobre a mais recente vitória de Sean Baker na Palma de Ouro em Cannes por “Anora”, que retrata a vida de uma stripper interpretada por Mikey Madison e seu relacionamento com um cliente russo rico, envolvido em atividades duvidosas. Ele destacou a autenticidade das atuações, dizendo: “As performances deles são sólidas e não há truques de autoindulgência. Às vezes você pensa: ‘Certo, tem todo esse sexo acontecendo e essas crianças e blá, blá, blá.’ Então, você reflete e percebe que a situação se agrava. E aí, a verdade vem à tona”.

Para culminar suas impressões, Leigh fez um breve, mas impactante, comentário: “Rapaz, é realmente bom”. As declarações do cineasta não apenas ressaltam o valor de Anora, mas também ressaltam seu compromisso com o cinema enquanto mídia de expressão genuína.

Tanto Anora, que está sendo distribuído pela Neon, quanto Hard Truths, que é uma produção da Bleecker Street, estão entre os filmes mais celebrados da temporada. Hard Truths tem a artista Marianne Jean-Baptiste, que já conquistou prêmios importantes, como os da National Society of Film Critics, Los Angeles Film Critics Association e New York Film Critics Circle, além de uma premiação do Critics Choice Awards. Mikey Madison, por sua vez, foi indicada ao Golden Globe e aos Gotham Awards, estando também concorrendo ao próximo Spirit Award. Ambas as atrizes foram indicadas ao prêmio de melhor atriz no próximo Critics Choice Awards, evidenciando a qualidade excepcional desta temporada.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *