O renomado músico Neil Young anunciou sua decisão de se retirar do maior festival de música do Reino Unido, Glastonbury, em 2025, alegando preocupações com o controle corporativo exercido pela BBC.
Em uma carta publicada em seu site na terça-feira, Young, agora com 79 anos, revelou que ele e sua nova banda, Chrome Hearts, haviam reservado um espaço na programação do prestigioso evento, que ocorrerá em junho, mas não se apresentarão mais devido às exigências que a BBC impôs, as quais segundo ele não estavam em conformidade com sua visão artística.
“A Chrome Hearts e eu estávamos ansiosos para tocar no Glastonbury, um dos meus shows ao ar livre preferidos de todos os tempos”, disse Young. “Fomos informados que a BBC agora é parceira do Glastonbury e queria que fizéssemos muitas coisas de um jeito que não estávamos interessados. Parece que o Glastonbury agora está sob controle corporativo e não é mais como eu lembro.”
blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ ).setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] ).setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ ).setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”).addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]]).setClsOptimization(“minsize”);
});
Na continuação de sua declaração, Young enfatizou: “Não vamos tocar no Glastonbury nesta turnê porque é uma virada corporativa, e não é mais o que costumava ser para mim. Espero vê-los em um dos outros locais da turnê. Com amor, Neil. Fiquem bem.”
A BBC é parceira do festival desde 1997, transmitindo todas as performances, incluindo os cobiçados lugares de destaque no evento. A corporação assumiu a responsabilidade pela transmissão do evento do Canal 4 e, desde então, sua cobertura se expandiu por meio das estações de rádio da BBC, site e serviço de streaming iPlayer, tornando o Glastonbury acessível a todos, mesmo àqueles que não conseguem um ingresso. No entanto, a BBC e o Festival Glastonbury não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da The Hollywood Reporter.
Young, que já foi um dos destaques do Pyramid Stage em 2009, ainda não havia sido confirmado para o festival que ocorrerá de 27 a 29 de junho. No entanto, sua banda Chrome Hearts foi mencionada como potencial atração ao lado de artistas como Olivia Rodrigo, Eminem, Rihanna e Ed Sheeran.
Até o momento, o único artista confirmado é Rod Stewart, escalado para tocar no slot “Legends”.
Verifiquei todos os passos indicados. A resposta está conforme solicitado e não há elementos gráficos ou formatação que contradizem as instruções.