Um novo projeto está tomando forma na plataforma Netflix e promete encantar os fãs da cultura kawaii japonesa em todo o mundo. Na última quinta-feira, a plataforma revelou que a produção da série japonesa My Melody & Kuromi, uma animação em stop-motion inspirada nas amadas personagens da Sanrio, começou. Sob a direção do renomado artista em stop-motion Tomoki Misato, a série está programada para estrear em julho, às vésperas de um importante marco para essas personagens.

As personagens My Melody e Kuromi têm uma longa trajetória e são queridas no Japão há vários anos. My Melody foi apresentada ao público em 1975 e é descrita como “uma garota direta e alegre que se preocupa profundamente com o irmão mais novo” e “adora assar biscoitos com a mãe”. Kuromi, por outro lado, é uma adição mais recente ao portfólio da Sanrio, surgindo em 2004 como a rival autoproclamada de My Melody, sendo frequentemente caracterizada como uma travessa adorável e adorada por muitos.

Ao aproveitar a nostalgia e o apelo universal das personagens, a Netflix está não apenas ampliando seu catálogo de conteúdo japonês, mas também preto apreciando as tradições e a estética que cercam a cultura pop do país. O que torna essa série ainda mais especial é que 2025 marca o 50º aniversário de My Melody e o 20º aniversário de Kuromi, o que torna essa produção um tributo a essas personagens icônicas.

Tomoki Misato compartilhou sua empolgação em relação ao projeto, destacando que a produção foi inspirada por desafios diversos, mas que todos se uniram para criar algo que avançasse os limites do stop-motion. “Espero que todos apreciem essa emocionante história ambientada em nosso Mariland artesanal, com uma ação emocionante que expande os limites do stop-motion e, claro, com os personagens fofos e dinâmicos”, afirmou Misato.

O roteiro da série está em mãos da dramaturga japonesa Shuko Nemoto, que durante a pandemia desenvolveu a ideia da história. “Ter My Melody e Kuromi pronunciando as falas que escrevi foi a maior recompensa para mim como escritora”, comentou Nemoto. Apesar das dificuldades de se reunir pessoalmente, a equipe trabalhou em conjunto remotamente, semana após semana, perfazendo um importante esforço colaborativo que, segundo ela, é reflexo do amor pelos personagens adorados por pessoas de todas as idades.

A produção é a primeira da Toruku, uma subsidiária da WIT Studio, conhecido por seu trabalho em títulos como Attack on Titan e Spy × Family. A série se alinha a uma tendência crescente da Netflix de investir em conteúdo original japonês, o que é particularmente pertinente em um momento em que o interesse global pela cultura japonesa está em ascensão.

Com o sucesso de séries anteriores, como Pokemon Resort, a Netflix está empolgada com a contínua expansão em direção a narrativas que capturam a essência do Japão. Outras produções que também serão lançadas em 2025 incluem Bullet Train Explosion, um filme baseado no clássico que inspirou o Hollywoodiano Speed, e a esperada terceira temporada de Alice in Borderland.

No anúncio de quinta-feira, a Netflix também apresentou breves mensagens de My Melody e Kuromi para seus fãs. My Melody expressou: “Nossa animação com Kuromi-chan começará neste verão! ♡ Quero trazer muita animação e empolgação para todos os meus amigos.♪ Esperem ansiosamente por isso. ♡” Kuromi não ficou atrás e completou: “Uma nova animação com My Melody e eu começando! Todos vocês, KUROMIES ao redor do mundo, vão assistir, certo? Não percam minha fofura. ★”

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *