CNN
 — 

No último sábado, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, expressou seu descontentamento em relação a uma decisão polêmica de pênalti, que ele afirmou ser “nunca vista antes” por ele, e que resultou em um empate de 1-1 contra o Brighton. O incidente ocorreu durante a partida pela Premier League, onde o Arsenal buscava se manter na disputa pelo título.

O pênalti foi marcado aos 58 minutos, quando o defensor do Arsenal, William Saliba, aparentemente acertou João Pedro, atacante do Brighton, em uma disputa aérea. A interferência do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) corroborou a decisão de marcar a penalidade, e João Pedro converteu a cobrança, igualando o placar em um momento crítico do jogo.

Para Arteta, a decisão do árbitro foi “muito decepcionante”. Ele comentou: “Nunca vi uma decisão como essa em minha carreira. Perguntei aos jogadores se eles já tinham visto e ninguém tinha.” O técnico ainda argumentou que, ao analisar o lance, fica evidente a distância entre os jogadores e a situação do contato.

Arsenal manager Mikel Arteta pictured during the game.

O empate significou um revés para as esperanças do Arsenal na luta pelo título da Premier League. O time agora ocupa a segunda colocação, cinco pontos atrás do líder Liverpool, que ainda possui dois jogos a menos a serem disputados e que pode aumentar sua vantagem.

Por outro lado, o técnico do Brighton, Fabian Hürzeler, defendeu a decisão do árbitro, afirmando que “foi um pênalti claro”. Hürzeler argumentou que, caso a mesma situação ocorresse com outra parte do corpo, como um joelho, a decisão provavelmente teria sido aceita sem contestações.

A polêmica sobre a validade da marcação continuou entre comentaristas, com Gary Lineker comentando no programa “Match of the Day” da BBC que “nunca antes vimos um pênalti concedido por colisões de cabeça”, enquanto Jamie Redknapp, do Sky Sports, corroborou a marcação, dizendo que foi “absolutamente” um pênalti.

Questionado se esperava que a penalidade fosse revista, Arteta respondeu: “Verifiquei e após três segundos me disseram que já haviam analisado. Parece muito rápido.” Ele acrescentou que o árbitro Anthony Taylor se comprometeu a analisar o lance, evidenciando a confusão em torno da decisão.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *