Mais morte e destruição estão a caminho em Shadyside, com três novos filmes da Fear Street em desenvolvimento.

Isso é o que afirma o mestre do terror juvenil, R.L. Stine, que revelou quantas adaptações adicionais de sua popular série de romances de terror jovem estão atualmente em andamento durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, à véspera da estreia de Disney+ Goosebumps: O Desaparecimento, que acontecerá no dia 10 de janeiro.

“Os escritores estão trabalhando”, compartilhou Stine. “Então estou torcendo por eles.”

Os três filmes seguirão a trilogia de sucesso dirigida por Leigh Janiak, lançada em 2021, além do próximo quarto filme, A Rainha do Baile, que já foi filmado e está previsto para ser lançado em 2025.

A série original de terror para jovens adultos, que vendeu mais de 80 milhões de cópias até 2010, foi lançada pela primeira vez em 1989, com o título de estreia A Nova Garota, e consiste em um total de 51 livros. Isso se junta a mais de 100 entradas adicionais que Stine começou a lançar em 2014.

Uma mistura dos gêneros slasher e sobrenatural, a franquia Fear Street gira em torno de um grupo de jovens que vive na fictícia cidade de Shadyside e que encontra entidades e adversários malignos e assassinos. Os personagens mais velhos e os encontros mortais, por sua vez, diferenciam a série de Goosebumps, a aclamada e mundialmente famosa série de romances para pré-adolescentes, audiência que o autor ainda está animado para escrever.

<p class="paragraph larva // a-font-body-m “Essa é a melhor audiência do mundo, a faixa etária de 7 a 11 anos”, disse Stine à THR. “Eu consigo vê-los pela última vez em suas vidas em que serão tão entusiasmados. Na faixa etária de 7 a 11, eles querem ler suas obras, eles querem comprar coisas. Eles querem conhecê-lo, querem escrever para você, querem encontrá-lo. Eles são incríveis. Então eles completam 12 anos, descobrem o sexo, precisam ser legais e desaparecem.”

O sucesso da trilogia Fear Street e agora a abordagem em antologia da série Goosebumps da Disney+ estão provando que Stine pode não estar perdendo seu público para os hormônios tão rapidamente como uma vez se acreditou. A primeira temporada da nova narrativa, que foi lançada em 2023 e coincide com o Halloween, rompeu a lista dos 10 principais de streaming da Nielsen em sua segunda semana. Também disponível na Hulu, isso marcou uma rara aparição de uma série da Disney+ na lista que não era uma propriedade da Marvel ou de Star Wars.

Enquanto Stine apenas assistiu a dois episódios da nova segunda temporada, O Desaparecimento, antes de ter a conversa com THR, o autor compartilhou o que mais apreciou até agora na forma como a proposta da plataforma está elevando os horrores de sua popular série juvenil.

“São as surpresas, para começar – as reviravoltas”, explicou Stine. “Quando escrevo um livro Goosebumps, isso é a coisa mais importante, as reviravoltas e os sustos. Alguém escreveu uma linha que eu desejaria ter escrito para o filme Goosebumps, onde o Jack Black me interpretou, e no final, Jack está ensinando uma aula, e ele diz: ‘Toda história tem um começo, um meio e uma reviravolta’, que descreve perfeitamente tanto o Goosebumps quanto a série de televisão. Acredito que eles não são previsíveis. Grande parte da literatura infantil é tão linear, e muitos filmes de terror, você sabe o que vai acontecer. Mas sempre tento ter algo que muda tudo e que ninguém espera.”

No que se refere à série de antologia, Stine também observou que o que a segunda temporada estrelada por David Schwimmer conseguiu, é o seu apreço pelos adultos atrapalhados, também. “Outra coisa que gosto, e isso é verdade para os livros, [é que] o pai é sempre inútil”, ele disse. “Em Goosebumps, ou eles não acreditam na criança ou não estão por perto e não ajudam.”

Ele ficou surpreso no geral sobre como a série utiliza esse elenco mais velho para aumentar os horrores de sua série juvenil.

“Fiquei meio chocado no início ao ver todos esses adolescentes andando para cá e para lá. Mas o que eles fizeram foi tornar isso mais velho – adolescentes do ensino médio – e Hipotético o susto também. Está mais assustador. Eu acabei de assistir os dois primeiros episódios da nova temporada e, cara, é muito diferente e aterrorizante”, disse.

“A grande questão sobre Goosebumps é que nunca morreu ninguém. Essa é a diferença entre Goosebumps e Fear Street, onde matamos adolescentes, que é o que todos adoram quando matamos adolescentes”, disse Stine ao THR. “Houve uma morte nesses dois primeiros episódios da nova [season Goosebumps], mas acontece 30 anos atrás. Isso é uma grande diferença. Então, ainda é Goosebumps. Só foi elevado.”

Antes do lançamento de sua primeira temporada, a presidente da Disney Branded Television, Ayo Davis, disse a THR que Goosebumps era uma oportunidade para a plataforma se envolver mais totalmente em sua era de coexibição, após uma longa história de “brincar na caixa de areia com recém-nascidos” e “com crianças [na faixa de] 6 a 11 anos.”

“Temos nos concentrado em crianças e famílias, principalmente através do Disney Channel e da Disney Jr. Mas alguns anos atrás, à medida que expandimos, começamos a criar conteúdo também para a Disney+, e isso realmente se encaixa nesse espaço de família e coexibição,” afirmou Davis. “Mas realmente aproveitar essa experiência de coexibição é uma nova área para nós, então achamos que Goosebumps era a oportunidade perfeita para ampliar a audiência para esse título.”

Além de O Desaparecimento e o próximo A Rainha do Baile, ao ser questionado sobre qual de seus livros Stine gostaria mais de ver adaptado a seguir, o autor compartilhou que é um “livro Goosebumps que ninguém gosta e ao qual nunca se interessaram”: Suco Cerebral.

“É sobre crianças que tomam esse líquido roxo e ficam cada vez mais inteligentes. Eles ficam inteligentes demais para tudo. Eles são expelidos da escola, perdem todos os amigos e, em seguida, são sequestrados por alienígenas, e a caminho do outro planeta, eles começam a ficar cada vez mais estúpidos”, disse Stine ao THR. “É meu livro Goosebumps favorito, mas ninguém sabe disso e nunca será adaptado.”

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *