“`html
Recentemente, o criador de Squid Game, Hwang Dong-hyuk, revelou que a série poderá se expandir através de novos spinoffs além do já anunciado encerramento da trama principal. Apesar de a história de Seong Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae, ser central, Hwang se mostra aberto a explorar novas narrativas que possam se entrelaçar com o universo da série. Essa abertura surge após o sucesso estrondoso da primeira e da segunda temporadas, que geraram um culto imenso em torno da produção e da própria temática abordada, sempre relacionada à natureza humana e suas interações.
Quando questionado sobre o futuro da série, Hwang afirmou em entrevista ao Hollywood Reporter: “Quando estávamos fazendo a primeira temporada, eu dizia que nunca haveria uma segunda temporada. No entanto, com o tempo e a criatividade que vem com a inspiração e o sucesso do projeto, comecei a pensar que, se houver uma oportunidade e se eu conseguir desenvolver novos personagens ou histórias, talvez possamos ter um retorno. Estou pensando mais em algo como um spinoff.”
Hwang confirmou que a trama de Squid Game é planejada para ser contada ao longo de três temporadas, mas destacou que a ideia de spinoffs poderia dar espaço para explorar mais a fundo a história de outros personagens que existem dentro desse universo muito rico em nuances. Ele sugere que poderia haver uma imersão nas histórias de fundo, revelando os passados obscuros de personagens como o Front Man, interpretado por Lee Byung-hun, e o Recrutador, papel de Gong Yoo.
“Uma das ideias que estou considerando é o que aconteceu entre a primeira e a segunda temporadas. Existe uma lacuna de três anos. O que o Front Man estava fazendo durante esses três anos? O que o Recrutador estava fazendo? Gosto de passar meu tempo dando asas à minha imaginação, então estou disposto a explorar várias possibilidades,” acrescentou Hwang, revelando seu entusiasmo em expandir a narrativa.
Desde seu lançamento em 2021, Squid Game se tornou o programa mais assistido da Netflix, e a segunda temporada, disponibilizada recentemente, quebrou o recorde de visualizações ao atingir 68 milhões de acessos nos quatro primeiros dias de exibição. Isso demonstra o poder da narrativa criada por Hwang, que capturou a atenção global, ao abordar questões socioeconômicas por meio do entretenimento.
Com a terceira temporada já confirmada para 2025, mas sem data exata de lançamento, Hwang tem se mostrado comprometido em concluir a trajetória de Gi-hun, que ao reingressar nos Jogos, deseja terminar com as atrocidades que estes representam. Depois do sucesso avassalador da primeira temporada, o criador viu a chance de continuar a história, explicando que a motivação de Gi-hun foi o desejo de acabar com o jogo, o que impulsionou a narrativa da segunda temporada.
A segunda temporada termina em um clímax, com Gi-hun se revoltando contra os guardas dos Jogos e a situação se desdobrando em um confronto entre ele e o Front Man, que se revela ser não apenas um adversário, mas também um antigo conhecido. Como será a continuidade desse embate que promete deixar os fãs em expectativa?
O final da segunda temporada também deixou uma pista sobre a continuidade dos Jogos. O público vislumbra um novo boneco do jogo “Luz Vermelha, Luz Verde”, que indica que a violência e os desafios continuarão a fazer parte do universo de Squid Game. Hwang expressou que a nova temporada irá abordar questões de culpa e perda, com Gi-hun lutando com suas decisões enquanto navega por um mundo ainda mais sombrio e complexo.
“A terceira temporada se concentrará na busca pela verdade e na batalha entre Gi-hun e o Front Man, assim como nas consequências que surgem. Eu acredito que a soberania dessa história merece um fechamento, e ele virá através de Gi-hun”, finalizou Hwang, cristalizando a ideia de que os spinoffs poderão expandir ainda mais este universo, dando vida a novas histórias e personagens em uma narrativa multifacetada e envolvente.
O fenômeno Squid Game continua a fascinar o público, e a expectativa por novas narrativas dentro dessa trama rica permanece alta em todo o mundo.
“`