“`html
Os incêndios que devastam o Condado de Los Angeles têm causado um impacto econômico significativo na região, levando a união dos artistas SAG-AFTRA a comprometer $1 milhão para ajudar seus membros afetados por essa tragédia.
A quantia será destinada à Fundação SAG-AFTRA, uma organização sem fins lucrativos que oferece assistência financeira emergencial e serviços educacionais aos membros da união. Em uma declaração sobre a doação, a presidente da união, Fran Drescher, comentou: “A destruição causada por esses incêndios, a perda de vidas e de lares tem sido devastadora. Naturalmente, nossos corações estão com todos os afetados. Mas sabemos que podemos fazer mais; esperamos que este compromisso ajude a aliviar o sofrimento e auxilie aqueles impactados a reconstruir suas vidas após esta calamidade.”
Desde a última terça-feira, uma série de incêndios florestais impulsionados por ventos furiosos na área de Los Angeles queimou dezenas de milhares de acres e causou danos severos ao bairro de Pacific Palisades e à área de Altadena. Pelo menos 10.000 estruturas foram consumidas pelas chamas, deixando milhares de moradores deslocados. Esse grupo inclui alguns dos membros mais conhecidos da SAG-AFTRA, como Mandy Moore, Paris Hilton, Jeff Bridges e Milo Ventimiglia, entre outros.
Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo nacional da união, destacou a importância da solidariedade em momentos de crise, afirmando: “A essência de um sindicato é a solidariedade: trabalhamos para elevar uns aos outros em tempos de estabilidade, e estamos aqui para apoiar nossos colegas em tempos de crise. A devastação é difícil de compreender, mesmo para aqueles que estão vivendo isso. Temos muita sorte de contar com a Fundação SAG-AFTRA como um recurso e um local para o qual nossos membros podem se voltar em momentos de necessidade.”
Crabtree-Ireland também fez um apelo para que membros que não foram tão afetados pelos incêndios se ofereçam como voluntários, doem ou ajudem de alguma forma aqueles que foram significativamente impactados.
A SAG-AFTRA, que possui 160.000 membros e representa não apenas atores, mas também jornalistas de transmissão, dançarinos, dubladores, fantoches e roteiristas de notícias, fechou suas escritórios na Wilshire Blvd como precaução de segurança devido aos incêndios em curso.
Recentemente, a Disney anunciou que estava doando $15 milhões a organizações que fornecem auxílio, como a Cruz Vermelha Americana e a Fundação do Departamento de Incêndios de Los Angeles. Além disso, a Fundação CAA se uniu à CORE de Sean Penn e à Fundação de Educação do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles para lançar um fundo de auxílio. Restaurantes de Los Angeles como Din Tai Fung, Jitlada e Spago também prometeram ajuda aos impactados.
“`